Vídeo: Os sete itens mais raros da colecção de Tex Willer de Adriano Rodrigues Rainho

Adriano Rodrigues Rainho exibe orgulhosamente o certificado, o troféu e o livro RankBrasil onde consta como o maior coleccionador de Tex no Brasil

Hoje no blogue do Tex, damos a conhecer, no formato vídeo, e apresentados por ordem decrescente na visão do coleccionador Adriano Rodrigues Rainho os sete itens mais raros da sua fabulosa colecção de Tex, comprovadamente a maior colecção do Ranger no Brasil. Vejam todos os vídeos, porque há algumas surpresas bem raras e interessantes.

Apresentação dos sete itens mais raros da colecção de Tex Willer:

Sétimo item mais raro da colecção de Tex Willer:

Sexto item mais raro da colecção de Tex Willer:

Quinto item mais raro da colecção de Tex Willer:

Quarto item mais raro da colecção de Tex Willer:

Terceiro item mais raro da colecção de Tex Willer:

Segundo item mais raro da colecção de Tex Willer:

Primeiro item mais raro da colecção de Tex Willer:

7 Comentários

  1. Há 8 anos atrás comprei um adesivo do Tex lançado no Tex 300, nunca mais achei outro para comprar, comprei também um Tex de luxo “O Ídolo de Cristal” envolto na capa, na metade do exemplar com um papel especial com propaganda do próprio gibi, papel de cor vermelha, denotando que somente aquele colecionador manteve intacto aquela edição, nunca vi outro igual, comprei recentemente um póster propaganda da edição 162 da Vecchi, póster gigante que também nunca vi, comprei também os marcadores de páginas dentro dos gibis, também acho raro, recentemente tive que vasculhar minha coleção da Vecchi porque não sabia que os Tex entre os números 113 ao 146 da primeira edição contêm em algumas edições um encarte dentro do gibi de propaganda de “O Ídolo de Cristal” e propaganda dos produtos daquela época, comprei também um encarte em formato italiano com propaganda do Tex número 1 com data de 1970, porém, procuro saber em qual edição da revista Jaqques Douglas saiu esse encarte, o interessante é que alguns colecionadores antigos, alguns até morreram, guardavam essas relíquias e às vezes compro por valor normal de mercado, motivo pelo qual acabei por ter um acervo com mais de mil Tex da Vecchi repetidos, você vai procurando até achar, esses itens difíceis.
    Quanto ao Tex número 1 há alguns exemplares à venda na internet, me parece já não ser raridade, quanto ao Histórias do Faroeste 22 da Vecchi, há um com encarte propaganda e outro sem encarte, é vendido às vezes por preço alto, comprei na internet os dois há algum tempo por 250,00, hoje estão vendendo por 5.000,00,quanto ao Tex 1 comprei em estado de banca. Eu concorri em leilão que chegou na época a 5.000,00 porém o vencedor não conseguiu pagar então o vendedor me vendeu por 2.200,00.
    As grandes raridades do Tex , são de colecionadores ou antigos leitores tidos como pessoas reservadas, que não gostam de internet, ou seja às vezes em um sebo você acha uma raridade do Tex por preço baixo, ou até em leilões.

  2. Uma informativa e maravilhosa viagem ao mundo de Tex, através da deslumbrante colecção de Adriano Rainho, cujo entusiasmo e orgulho pelos seus preciosos itens estão bem patentes nestes sete vídeos!
    Parabéns, Adriano, e que continue a ter muitos sucessos como o maior colecionador brasileiro do seu (e nosso) personagem favorito.
    Viva Tex Willer!!!

  3. Viva Tex Willer!!

    É uma honra que minha coleção possa ser exibida aqui no conceituado Blog Português de Tex Willer, eu como associado do Clube Tex Portugal somente tenho a agradecer ao pard e amigo Zeca por esta oportunidade única de divulgar mais um pouco nosso Herói dos Quadrinhos!

    Agradeço também a Jorge Magalhães e Alex Palhano pelos elogios! Muito Obrigado! É muito bom poder compartilhar esta minha alegria de colecionador de Tex Willer com todos os Texianos pelo mundo afora!!!

  4. O Zeca está de parabéns, sempre nos brinda com excelentes matérias, uma pauta riquíssima. Eu gostaria muito de ver os colecionadores antigos que não acessam a internet, pudessem divulgar suas ideias e coleções, claro que respeito todo tipo de colecionador, contudo, aprecio os autênticos, que mantêm o Tex em banca, que compram tudo de Tex e são reservados, não podemos mensurar quem tem a maior coleção de Tex, ou a melhor coleção. Tem grandes colecionadores que não aparecem na midia, que tem coleções espetaculares, as maiores do Brasil. É preciso motivar esses grandes colecionadores, que vão às bancas religiosamente todo mês, esses são os maiores divulgadores de Tex, e temos ainda grandes especialistas no site Tex BR, que tecem comentários com inteligência. Quem sabe um dia possamos ver as 100 maiores coleções do Tex na midia, e ver de fato quem seria o maior colecionador do Tex. Frise-se que raridade é o que quase ninguém tem…

  5. Parabéns Adriano,

    Há neste mundo muitos colecionadores com uma pontinha de inveja sua!

    Eu sou um deles! Tem aí tanto item que eu gostava de ter!!!

  6. Obrigado Pedro Pereira! A nossa paixão pelo Herói Tex Willer rompe fronteiras mundo afora, criando boas amizades, aos poucos torço para que o amigo enriqueça sua coleção, a cada novo item na nossa coleção os nossos olhos brilham e este é o maior prazer de colecionar. Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *