2ª Feira de História em Quadrinhos de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, Brasil, a 13 de Novembro com Sala Temática Bonelli e Western

2ª Feira de História em Quadrinhos de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, Brasil, a 13 de Novembro

A 2º Feira de História em Quadrinhos de Uruguaiana esta crescendo! Mas continua sendo um evento para os amigos!

Um dos eventos de cultura POP mais divertidos de Uruguaiana e Fronteira Oeste está de volta e com algumas novidades!

Em 2015, através de incentivos da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Uruguaiana (SECULT) e Cineclube Macuco, o evento proporcionou um grande apanhado no seguimento de coleccionismo de BD’s, Action Figures, Palestras, Oficinas e Encontro de Coleccionadores, da região do Rio Grande do Sul e principalmente contando com participantes da capital e região central. Tinha tudo para se tornar maior!

Este ano a 2º Feira de História em quadrinhos de Uruguaiana – RS, terá lugar, como no ano passado, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, um dos mais tradicionais palcos de eventos culturais da cidade, reinaugurado em Dezembro de 2012 e localizado no coração da cidade, poucos metros da Prefeitura Municipal e na frente da Praça do Barão do Rio Branco.

Porém este ano será diferente! A 2º Feira de História em quadrinhos, apresenta: GEEK XPERIENCE, um novo projecto cultural para integrar crianças, jovens e adultos nesta nova proposta.


Mais Expositores: Na primeira feira, a organização abriu espaço para expositores amadores, coleccionadores de BD’s, sebos e lojas especializadas em produtos Nerd/Geek, Mangás, lojas de brinquedos, e para artistas de banda desenhada e jogos de RPG. Em 2015 estiveram presentes 12 expositores e 4 mesas de artistas. Para a segunda edição em 2016, a Feira quer dobrar a capacidade de suas atracções e conta com mais de 20 expositores e 6 novos convidados e artistas com o que há de mais actual na produção de quadradinhos de grandes marcas tradicionais, brasileira e independente, Youtubers  e  cosplays . Estes artistas vão proporcionar palestras / workshops para o público e participações em mesa redonda de debates.

Salas temáticas: Na edição de 2016 os organizadores propõem novas salas temáticas, que vão agregar convidados, cosplays, coleccionadores, material exclusivo e actividades únicas nesses espaços temáticos. Serão 6 espaços completamente customizados para atender ao público de amantes de Séries, Star Wars, Star Trek,  Disney, Bonelli, Marvel e DC, Games, Filmes e muitas outras categorias do universo Nerd/Geek.

Projectos de arrecadação de alimentos: A feira está a contar com um fluxo maior do que a edição de 2015. Em 2015 foram dois dias com mais de 2000 mil pessoas circulando no evento. Em 2016 a proposta é ampliar a rotatividade de pessoas, para que em parceria com a prefeitura de Uruguaiana, possam realizar um projecto de arrecadação de alimentos para famílias carentes da região. Por isto nesta nova edição a organização pede aos participantes que levem 1kg de alimento não perecível como contribuição a este projecto.

Criação da Gibiteca Municipal: Outra novidade desta edição do evento será uma doação beneficente de revistas e brinquedos que serão doadas pelos participantes do evento, para o acervo da Gibiteca Municipal (ainda em criação). Esta é a chance de muitos fãs levarem para outras crianças o prazer da leitura e coleccionismo, e de quebra, ajudar uma óptima causa.

Actividades, Lazer e muito mais! Também fará parte da programação da feira de 2016, uma área para desenhadores, concurso de cosplay, praça de alimentação, actividades ao ar livre, actividades nas salas temáticas e campeonato de Vídeo Jogos (com premiações para as suas categorias).  A Feira conta com a participação de Caravanas vindas de toda região e da capital do estado, assim como seus convidados. Terá a duração de apenas um dia (13 de Novembro), porém a diversão é garantida, assim como a nova experiência de se aprofundar nestes universos de conhecimento e atracções inéditas!

O que já era bom, ficou MAIOR! Os organizadores esperam por si na 2º Feira de História em Quadrinhos – Geek Xperience 2016. Promovido pela Secretaria da Cultura de Uruguaiana/RS e CINECLUBE MACUCO.
Contacto da Coordenadora responsável: Nathally Alvares Maragno  –   Email: feiradequadrinhos@gmail.com – Telefone: (55) 9163-2900


O grande destaque para os fãs e coleccionadores de Tex e demais personagens Bonelli será a SALA TEMÁTICA BONELLI E WESTERN:

TEX, ZAGOR, MÁGICO VENTO, e demais personagens Bonelli, outros títulos como Ken Parker, Chet, Jonah Hex, Blueberry, têm seu espaço garantido na 2ª Feira de HQ’s de Uruguaiana.  FICA O CONVITE AOS PARDS [SALA TEMÁTICA BONELLI & WESTERN]

Seja transportado para o universo das BD’s de faroeste que fizeram sucesso nos anos 70! Conheça as personagens da Bonelli publicadas no Brasil actualmente e outras que deixaram saudades. Esta sala terá convidados como Edison Finkler e Marcelo Tajes, que estarão fazendo debates e expondo as suas colecções!

Participe de uma Conversa de Saloon com estas duas figuras, e aproveite este espaço temático único na 2º Feira de História em Quadrinhos: Geek Xperience. QUIZ BONELLI COMICS – 16:00 – Premiação Especial: Desenhos enviados pela SBE para o Fã-CLUBE TEX e ZAGOR do Brasil e que serão ofertados nesse certame; Revistas da Editora Mythos (TEX, ZAGOR, J. KENDALL – AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA); Camisetas; Pins do evento; Quiz que contará com a colaboração do coleccionador uruguaianense Félix Luciano da Silva Gutierrez.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Agradeço em nome de toda equipe empenhada na Feira ao espaço no Blogue do Tex, por sempre apoiar nossos eventos, em especial na divulgação da Sala Temática Bonelli. Que será um dos grandes destaques do evento, com a presença de vários fãs e colecionadores de BD’s e membros do Fã Clube Tex e Zagor do Brasil de Uruguaiana e outras cidades do estado do Rio Grande do Sul. Obrigado José Carlos Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *