BONELLI VIRTUAL – O blogue português do Tex em destaque no Tex Coleção 390

Por Júlio Schneider [*]

O mundo virtual é muito dinâmico e, enquanto muitos endereços da internet permanecem firmes e fortes – sempre com muitas informações interessantes -, a cada dia surgem e desaparecem inúmeros sites, blogues, fanpages e páginas do tipo, o que nos leva a actualizar a nossa agenda de endereços virtuais relacionados ao Mundo Bonelli. Começamos com dois endereços imperdíveis para os bonellianos (e, em especial, os texianos), sites que estão no ar há muito tempo, o que comprova a sua qualidade, que são o Portal TexBR e o Blogue do Tex, que têm em comum a paixão com que são administrados, a utilidade das informações e o facto de serem ponto de encontro de aficionados que,  não raro, partem do mundo virtual para divertidos encontros pessoais.

Já a nossa Editora Mythos – que, além de ser a Casa Bonelli no Brasil, também publica material de qualidade da Conan Properties, Dynamite, Dark Horse e outras grandes produtoras de BDs – pode ser visitada tanto na página oficial quanto no Facebook.

Falando em Facebook, as páginas criadas por leitores e autores bonellianos já atingem quantidades impressionantes, como se pode ver ao procurar por endereços de Tex, Zagor ou Julia Kendall, por exemplo. Nesse universo se incluem as páginas oficiais da própria Sergio Bonelli Editore, como as de Tex, Zagor e de várias outras personagens, todas com suas secções específicas no site principal da SBE.

Há não muito tempo a nossa Editora italiana preferida também passou a apresentar lançamentos de publicações, entrevistas com autores e outras curiosidades no seu canal oficial de vídeos no Youtube. Em suma, há muito com que se divertir em um computador, telemóvel, tablet, todos aparelhos muito úteis e que permitem acesso a um mundo de informações, mas que – ousamos afirmar – não concedem o mesmo prazer de uma boa revista de papel.

Bonelli Virtual, por Júlio Schneider

[*] Texto publicado em Tex Coleção #390, de Outubro de 2015

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *