Luca VANNINI, a mais recente ESTRELA do staff de Tex, estará presente no Convívio Texiano a realizar no dia 5 de Dezembro, no Cacém, onde decorrerá o lançamento da revista nº 3 do Clube Tex Portugal

Tex Willer na arte de Luca Vannini, desenhador de Tex presente no convívio do Clube Tex Portugal

Luca VANNINI, um dos mais apreciados desenhadores italianos e a mais recente estrela do staff de Tex irá estrear-se na saga do Ranger no dia 20 de Novembro com a história Chindi, a publicar no Color Tex outonal, que terá um argumento de Luigi Mignacco e onde para além da arte Luca Vannini também será o responsável pelas cores e onde os fantasmas de uma família Hopi pedem a Jack Tigre para vingá-los… e desde já podemos garantir aos nossos leitores, que Mauro Boselli, o responsável máximo por Tex na Itália, já o convidou para integrar o staff de desenhadores de Tex!

Luca Vannini, que também será o responsável pelas duas versões de capa da revista nº 3 do Clube Tex Portugal, uma clássica com Tex e Dinamite e uma alternativa, com grande impacto visual, onde Tex de costas está pronto para um duelo, ambas coloridas pelo próprio desenhador romano, sempre considerou o desenho não como um exercício gráfico num campo particular (a banda desenhada), mas acima de tudo um meio de expressão de sentimentos íntimos, como possibilidade de descrição de estado de ânimo, como se pode ver nos seus trabalhos em Ken Parker, Julia, Tex.

Arte original de Luca Vannini para a capa da revista nº 3 do Clube Tex Portugal

E como poderão também ver ao vivo, muito em breve, os leitores portugueses, em especial os sócios do Clube Tex Portugal, já que Luca VANNINI aceitou o convite feito pelo clube português dedicado a Tex Willer para estar presente no lançamento da revista nº 3, a ocorrer no Convívio Texiano a realizar no dia 5 de Dezembro, no Cacém, comprovando assim uma vez mais toda a consideração e estima que os autores e responsáveis de Tex na Itália nutrem pelo Clube Tex Portugal.

Voltando ao convívio, o  jantar, que terá início às 19.30 horas do dia 5 de Dezembro, ocorrerá, tal como no ano passado, no Cacém, mais precisamente no Restaurante Regiões, um espaço amplo e agradável com música ao vivo, situado no Alto da Bela Vista, Pav. 2 – Estrada Paços de Arcos • Cacém (http://www.regioesrestaurante.com/).

Arte original de Luca Vannini para a capa alternativa da revista nº 3 do Clube Tex Portugal

E este ano teremos um verdadeiro jantar texiano, porque consta da ementa o famoso BIFE COM UMA MONTANHA DE BATATINHAS FRITAS. Para quem não quiser degustar o verdadeira ementa texiana, terá à sua disposição vários pratos de peixe: arroz de marisco, açorda de marisco, bacalhau à lagareiro, dourada grelhada e salmão na brasa. A bebida será à discrição e assim teremos à disposição de todos sangria, vinho da casa branco e tinto, águas, refrigerantes e cerveja. Relativamente à sobremesa: arroz doce, salada de frutas, pudim de ovos, bolo de bolacha, brigadeiro, semifrio e mousse de chocolate. Para finalizar o habitual café e um bolo texiano!

As crianças até aos 5 anos não pagam, crianças dos 5 aos 10 anos pagam 10,00€ e a partir dos 11 anos o preço é de 19,50€ por pessoa.

Chindi, a história de Tex desenhada por Luca Vannini

Para além da entrega de um exemplar GRATUITO (que poderá ser autografado pelo autor das capas) a cada associado presente, o jantar servirá principalmente para fomentar e fortalecer o convívio texiano e também para se debater sobre as principais iniciativas do Clube Tex Portugal para 2016, com especial incidência num terceiro evento a realizar, em Abril, novamente na Bairrada, e que contará com a presença de DOIS, renomados autores de Tex e que incluirá também novas exposições dedicadas ao Ranger e muito provavelmente o lançamento de um novo livro de Tex com o selo da Polvo Editora.

A Direcção do Clube pede aos sócios que desejem participar no jantar/convívio do dia 5 de Dezembro que confirmem a sua presença impreterivelmente até ao dia 21 de Novembro, para os e-mails josebenfica@hotmail.com ou cacem.moreira@gmail.com ou em alternativa aqui mesmo no blogue português do Tex na forma de comentário a este post, recordando uma vez mais que os sócios podem ser acompanhados por familiares e amigos que desejem participar também de mais este convívio texiano que será então abrilhantado pela presença do desenhador Luca Vannini, por isso prezado sócio do Clube Tex Portugal, ou caro leitor de Tex, não perca a oportunidade de privar de perto com a mais recente estrela do staff de Tex e de conviver com os texianos presentes!

Francesco Micoli, ilustre sócio do Clube Tex Portugal com um quadro de Luca Vannini

Aos sócios, com as quotas do mês de Dezembro pagas, que não possam comparecer ao jantar/convívio do Cacém, será enviado pelo correio em data posterior o respectivo exemplar gratuito (e eventuais suplementares) da revista nº 3 do Clube Tex Portugal.

Momento a reviver, a entrega da revista do Clube Tex Portugal aos sócios

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Venho confirmar um lugar para mim e pra a Cristina no jantar do Tex a realizar no dia 5 de Dezembro no Cacém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *