Vídeo: Tex – Leitura hospitalar

Por José Carlos Francisco

Lui è peggio di me” é um filme de comédia dirigido por Enrico Oldoini em 1984 e que contou com a participação de Renato Pozzetto, Adriano Celentano e Kelly Van der Velden.

“Lui è peggio di me”, a comédia onde Tex Willer está presente

Luciano e Leonardo são dois amigos excêntricos proprietários de uma empresa que aluga luxuosos carros antigos. O seu trabalho diário e a sua amizade são postos em causa quando um dos seus automóveis, o tão amado Rolls-Royce de Leonardo é alugado para o casamento de uma bonita mulher.

Entre a mulher e Leonardo acontece o clássico “amor à primeira vista” e o programado casamento acaba por não se concretizar. Luciano porém não aceitou muito bem a situação e faz de tudo para impedir a relação.

Mas o que verdadeiramente faça este filme ter algo a ver com Tex Willer é que a determinado momento o Luciano (Renato Pozzetto) vai visitar o seu amigo Leonardo (Adriano Celentano) ao hospital com algumas revistas de banda desenhada, entre os quais Diabolik e Zombi. Mas Leonardo não quer qualquer coisa para ler, quer uma revista específica que apenas sai na quarta-feira… e ainda estamos na segunda-feira, mas melhor do que palavras é ver este pequeno excerto de 26 segundos que mostra bem o desejo de ler… Tex Willer e a forma como se pronuncia o apelido do Ranger:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *