Tex “Patagónia” da Polvo Editora, à venda este fim de semana na Feira do Livro de Lisboa, COM PREÇO PROMOCIONAL


Este é o último fim-de-semana da 85ª edição da Feira do Livro de Lisboa, evento que é a montra da edição em Portugal, com mais de duas centenas de pavilhões e centenas de editores, chancelas, alfarrabistas e livreiros presentes e com lançamento e apresentação de livros, sessões de autógrafos, leituras públicas, workshops, intervenções artísticas e encenações, maratonas de leitura, feiras de rua, exposições e promoções.

E o Ranger Tex Willer também está presente na Feira do Livro, através de Patagónia, uma novela gráfica, magistralmente escrita por Mauro Boselli e magnificamente desenhada por Pasquale Frisenda, com o selo da Polvo Editora, já que a obra desta excepcional dupla de autores italianos, encontra-se à venda no stand B11, da distribuidora Europress.

Patagónia, a edição PORTUGUESA com o selo da POLVO está à venda na Feira do Livro de LISBOA

“Patagónia” é inclusive uma das sugestões do Diário Digital para este fim de semana, que apresenta o livro do seguinte modo:
«Patagónia», de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda (POLVO)
Um dos clássicos da BD mundial! A Polvo editou recentemente entre nós «Patagónia», considerada uma das melhores BDs de Tex de todos os tempos. E quem é Tex? Tex é Tex Willer, «um Ranger do Texas, para além de chefe dos Navajos com o nome de Águia da Noite e de seu agente indígena». As suas aventuras pelo Oeste Selvagem fizeram a imaginação de milhões de leitores, que aguardavam ansiosamente as suas histórias, tanto em Portugal como no Mundo (em Itália, país de origem, a BD é considerada um património cultural por todos). «Patagónia» é por isso uma óptima oportunidade para aqueles que nunca ouviram falar deste fenómeno da banda desenhada, ao mesmo tempo que permite aos seus amantes terem entre mãos uma obra que estava há muito esgotada no nosso país. Desta vez, acompanhamos Tex e o seu filho, Kit, pela região argentina. «Trata-se de uma movimentada história, cheia de acção, que aborda com singular realismo o genocídio das tribos índias e onde assistimos à luta de um povo pela sua sobrevivência, à custa de muita tenacidade, determinação, heroísmo, vontade de liberdade, sacrifício, sangue e mortos». Imperdoável deixar escapar esta oportunidade, ainda mais quando a sua trama, bastante sólida, é baseada na realidade, com um final nada previsível…
Nota também para o trabalho absolutamente deslumbrante de Frisenda, que, com os seus traços, soube transpor para as páginas toda a dramaticidade da história de Boselli.


Por tudo isto, prezado leitor, se puder dê uma saltada até à Feira do Livro de Lisboa durante este fim de semana e para além de desfrutar do evento, adquira, pelo preço promocional de 15,90 o seu livro “Patagónia”, nascido de uma ideia de Sergio Bonelli, que pretendia envolver Tex na guerra do deserto na Argentina e dessa forma relatar os dramáticos acontecimentos que conduziram à completa destruição da população indígena, esta história rapidamente alcançou o galarim das melhores aventuras de sempre de Tex Willer, tendo merecido ao longo destes anos novas edições, não só em Itália como um pouco por todo o mundo, incluindo agora Portugal, marcando assim a estreia de uma aventura de Tex Willer numa edição totalmente nacional, devido a esta louvável aposta editorial da Polvo.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *