Tex em Cores nº 27 tem capa INÉDITA

Por José Carlos Francisco

No próximo mês de Junho será posto à venda, pela Mythos Editora, no Brasil, a edição “Duelo na cidade morta “, o número 27 da série TEX EM CORES, colecção que apresenta as aventuras de Tex na ordem em que foram publicadas originalmente na Itália, desde a edição nº 1, em 1948 e cuja colorização foi feita pela Sergio Bonelli Editore para uma colecção de grande sucesso (Collezione Storica a Colori) que foi publicada na Itália entre 2007 e 2011, com a particularidade de se poder confrontar o “velho” com o novo Tex, inteiramente em “technicolor”.

Capa (inédita) de Tex em cores nº 27

A estrutura da colecção brasileira tem 240 páginas de quadradinhos, além das interessantes matérias da autoria de Sergio Bonelli e Júlio Schneider, numa parte introdutiva na qual o editor italiano na rubrica “Sergio Bonelli conta…” e o tradutor, consultor e articulista brasileiro em “Julio’s Tavern” – uma exclusividade da edição tupiniquim -, contam segredos e bastidores ligados à realização e ao sucesso de TEX na Itália e no Brasil. O menor número de páginas da edição brasileira (248 contra 304 da italiana) faz com que, a cada seis edições de Tex em Cores, sejam usadas cinco capas originais e uma nova capa inédita, tal como aconteceu com as capas da autoria de Claudio Villa no número 4, no número 15 e no número 21 e Aurelio Galleppini no número 9.

Capa e contra-capa de Tex em cores nº 27

Desta vez a capa é novamente de Claudio Villa e embora tenha sido publicada na Itália num póster Tex Nuova Ristampa é INÉDITA no Brasil e praticamente desconhecida na Itália porque é uma ilustração relativamente recente. Este facto torna esta edição da Mythos muito especial, até por já se saber que é muito desejada por leitores dos outros países que sempre procuram possuir este tipo de exemplares especiais, como se constatou com as edições nº 4, 9, 15 e 21 que tiveram vendas em bom número, sobretudo para Itália.

Ilustração original de Claudio Villa

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Grande Villa, nosso mestre maior, dá vida a Tex nas capas, pena que por dentro nem sempre temos tanto talento à nossa disposição…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *