Pasquale DEL VECCHIO, uma ESTRELA TEXiana no Brasil Comic Con 2014

Por José Carlos Francisco

Pasquale Del Vecchio a estrela TEXiana do Brasil Comic Con 2014

Pasquale Del Vecchio, a estrela TEXiana do Brasil Comic Con 2014

Pasquale Del Vecchio foi uma verdadeira ESTRELA TEXiana nesta sua passagem pelo Brasil para participar em São Paulo, no Brasil Comic Con 2014, um empreendimento que contou com a participação da Mythos Editora, naquele que foi sem dúvida alguma um dos maiores eventos Texianos da história do Ranger no país tupiniquim (não nos podemos esquecer da presença de Tex Willer – e de Sergio Bonelli – em 1993, na 2ª Bienal de quadrinhos do Rio de Janeiro e das três recentes presenças de Fabio Civitelli no Brasil para além das presenças em anos recentes de Lucio Filippucci e Roberto Diso)!

Dorival, Júlio Schneider, José Carlos Francisco e Pasquale Del Vecchio no stand da Mythos Editora

Dorival, José Carlos Francisco, Pasquale Del Vecchio e Júlio Schneider no stand da Mythos Editora

José Carlos Francisco, Júlio Schneider, Pasquale Del Vecchio e Dorival no stand da Mythos Editora

Dorival, Júlio Schneider, Pasquale Del Vecchio e José Carlos Francisco no stand da Mythos Editora

Del Vecchio foi umas das estrelas mais cintilantes do evento,  conforme mostram algumas das fotos que publicamos hoje, ficando desde já prometido para os próximos dias, várias matérias sobre a primeira presença de Pasquale Del Vecchio no Brasil.

Tex (João Batista) e Pasquale Del Vecchio

José Carlos Francisco, Dorival, Pasquale Del Vecchio e Adriano Rainho, com edições da revista Junior

Mike Deodato, José Carlos Francisco e Pasquale Del Vecchio

Presença essa, acompanhada do português José Carlos Francisco, o Zeca, que durou cinco dias e que teve passagens por São Paulo, mas também por Valinhos (terra do nosso colaborador Ezequiel Guimarães e onde esteve também o nobre editor Dorival Vitor Lopes, o mítico casal legendador de Tex: Marcos Maldonado e Dolores Maldonado e onde estiveram também presentes, o curatore bonelliano Júlio Schneider e o co-editor de Júlia, Nilson Farinha), para além de vários momentos passados na própria Mythos Editora ou fazendo deliciosos desenhos de Tex para alguns felizardos, onde obviamente me incluo já que tive o privilégio de passar todos estes cinco dias de sonho acompanhando Pasquale Del Vecchio nesta sua primeira passagem pelo Brasil.

Júlio Schneider e Pasquale Del Vecchio

Dolores, Del Vecchio e Marcos Maldonado

Del Vecchio, Dorival, Júlio, José Carlos e Marcos Maldonado num momento de lazer em Valinhos

Ezequiel, Marcos, Nilson, José Carlos, Del Vecchio e Júlio Schneider em Valinhos

Pasquale Del Vecchio e Dorival Vitor Lopes na Mythos Editora

Dorival Vitor Lopes, Helcio de Carvalho e Pasquale Del Vecchio na Mythos Editora

Texianos na Mythos Editora

José Carlos Francisco e Pasquale Del Vecchio na Mythos com o gigantesco póster de Tex por trás

Mas voltando ao evento em si, Pasquale Del Vecchio, autor italiano, considerado por muitos texianos presentes no Brasil Comic Con 2014 como um dos melhores desenhadores de Tex no presente, foi um dos grandes trunfos do evento paulistano como dissemos anteriormente, já que se deslocou ao Brasil pela primeira vez e  foi logo alvo de inúmeras manifestações de apreço e carinho por parte dos fãs brasileiros do Ranger, que se deslocaram às centenas, de todas as partes do Brasil, alguns fazendo verdadeiras epopeias com milhares de quilómetros percorridos e com inúmeras horas em diversos meios de transporte, como foi o caso do pard Renato Alves da Silva que percorreu quase 6.000 km, mostrando que foi uma aposta ganha por parte dos promotores do evento.

Renato Alves da Silva e a sua simpática filha Gardênia ladeando Pasquale Del Vecchio e José Carlos Francisco

Tex (Grilo) e Pasquale Del Vecchio

Entrevista vídeo com Pasquale Del Vecchio

Daniel, Tex (João), Del Vecchio, Renato, Helcio, Gardênia e Dorival

Pasquale, aliás, cativou toda a gente com a sua simpatia e simplicidade, nunca negando no belíssimo e eficiente stand da Mythos Editora (seguramente um dos mais belos e imponentes de todo o evento) um autógrafo, um sorriso ou uma foto às (literalmente) centenas de ávidos texianos que o rodeavam durante as sessões de autógrafos (foram vendidas no decurso dos 2 dias, centenas de edições de Tex, em especial as de sua autoria),  onde o conhecimento e a paixão de Del Vecchio por Tex e pelos fãs brasileiros ficou evidente. Uma verdadeira lição de profissionalismo e de humildade!

Del Vecchio e as longas filas para conseguir um desenho do mestre italiano

Del Vecchio rodeado pelos fãs, uma constante

Del Vecchio sempre rodeado de fãs

Desenho exclusivo de Pasquale Del Vecchio para o editor Dorival

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Com certeza um grande evento texiano. O presidente do Clube Tex Brasil sente-se honrado em ter conhecido pessoas tão amáveis e generosas, como o Pasquale Del Vecchio e o Zeca.
    Esperamos ansiosos novos eventos como esse e aproveitando a deixa, já convido a todos os texianos do Brasil e do mundo para o II Encontro Nacional do Clube Tex Brasil que acontecerá também em São Paulo, nos dias 18 e 19 de abril de 2015.
    Um abraços e vida longa a todos os texianos.

  2. Caro pard Zeca,
    Como não poderia deixar de ser, foi uma honra conhecer pessoas tão amáveis e generosas como você e o Pasquale Del Vecchio, pena que esse contato foi de apena um dia (16 Nov 2014), mas valeu ter me deslocado de Teresina-PI até São Paulo-SP, eu e minha filha (Gardênia) vivemos momentos inesquecíveis nas companhias sua, do Pasquale Del Vecchio, uma pessoa de uma amabilidade muito grande e de uma generosidade sem tamanho, para dizer o mínimo, além de toda a galera da Mythos Editora.
    Fica a torcida para que sejam realizados outros eventos no Brasil que tragam mais desenhistas e argumentistas do Ranger mais destemido do Oeste e quem sabe um sonho antigo não se realize de ver o G. Ticci ou o C. Villa no Brasil.
    Um forte abraço texiano.
    Renato Alves da Silva
    Teresina-PI

    • Pard Renato,
      Também foi uma enorme honra para mim tê-lo (finalmente) conhecido pessoalmente assim como à sua simpática filha Gardénia. Passamos poucos momentos juntos falando do nosso Tex mas mesmo assim foi bom demais e espero que no futuro em outros eventos, seja no Brasil ou em Portugal, nos possamos encontrar de novo.
      E o Pasquale também ficou muito sensibilizado consigo por ter feito quase 6.000 km para estar no Brasil Comic Con sobretudo por causa dele…
      Um abraço e até um dia destes 😉

  3. Salve, Zeca! Parabéns pela cobertura da passagem do Pasquale aqui pelo Brasil. Foi um prazer conhecê-los lá na Mythos.

    Será que pode me enviar minha foto com o Pasquale, por favor? Obrigado desde já.

    Grande abraço e até a próxima.

    • Olá Daniel,
      O prazer foi todo meu… e obrigado pelos parabéns.
      Vou já de seguida atender o seu pedido enviando via e-mail a sua foto com o Pasquale, foto que também será publicada mais tarde aqui no blogue do Tex quando publicar todos os desenhos que o Pasquale Del Vecchio fez aí no Brasil 😉
      Um abraço e até à próxima e já agora, obrigado pela sua fidelidade ao blogue do Tex 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *