O lado sombrio de Tex, de A a Z, no prestigiado site italiano Dime Web

O prestigiado site italiano Dime Web, dirigido pela dupla Saverio Ceri & Francesco Manetti, começou recentemente a publicar um fantástico e hercúleo trabalho de Massimo Capalbo dedicado ao lado sombrio de Tex, ou seja mais virado para o género “horror” nas aventuras de Tex e subdividido por todas as letras do abecedário, já que os textos de Massimo Capalbo vão desde a letra A à letra Z, tendo já publicado textos baseados nas letras A, B e C.

Dime Web, o site italiano dedicado à banda desenhada

Mas para melhor compreender este grandioso projecto em curso e que durará vários meses, nada como ler (em italiano) a própria introdução do autor que precede a letra A, dedicada a AKHRAN & ARYMAN, como pode ser visto clicando AQUI!

ARYMAN, grande e repelente morcego, personificação de um demónio infernal

A letra B, por sua vez é integralmente dedicada a BES, o pequeno mas infernal anão nascido da imaginação de Boselli e Lettèri em 1998, na aventura que traz o retorno de El Morisco. Para ler o texto, em italiano, na íntegra clique AQUI!

O inquietante BES

Recentemente tivemos publicado por Massimo Capalbo os verbetes da letra C deste lado mais sombrio do Ranger, verbetes esses dedicados ao CAVALEIRO SEM CABEÇA e à aventura COLORADO BELLE e que podem ser lidos clicando AQUI!

O cavaleiro sem cabeça

Para não perder nenhuma letra do lado mais sombrio de Tex, acesse periodicamente o respectivo índice em Dime Web!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Abbiamo corretto l’introduzione alla lettera D di THE DARK SIDE OF TEX inserendo questa citazione:

    Parla del nostro lavoro – definendolo “fantastico ed erculeo” – il prestigioso sito portoghese di esperti bonelliani Tex Willer Blog: l’articolo dedicato a Dime Web si intitola Il lato oscuro di Tex. Ringraziamo per l’attenzione l’animatore del sito Zeca e gli altri nostri amici lusitani che ospitano in traduzione anche i nostri articoli annuali di Diamo i numeri!

    http://dimeweb.blogspot.it/2014/08/the-dark-side-of-tex-d-de-la-fayette.html

    Grazie ancora,
    Francesco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *