El Muerto na arte de Jário Costa

Jário Costa

Nascido em 28 de Dezembro de 1986 e residente em Lagoa de Dentro, interior da estado brasileiro da Paraíba, JÁRIO COSTA, inaugura hoje no blogue do Tex uma galeria de vilões da saga do Ranger, começando por Paco Ordoñez, mais conhecido como El Muerto.

El Muerto é famoso na saga do Ranger por causa do mítico duelo, contra Tex Willer, ocorrido no cemitério de Pueblo Feliz e que teve um velho medalhão musical como “juiz”. Trata-se do mais inolvidável duelo da saga de Tex, numa das mais valorizadas histórias pelos leitores, em toda a vida de Tex Willer e que foi escrita por Guido Nolitta e desenhada, magistralmente, por Aurelio Galleppini, que encantou e continua a seduzir todas as gerações de Texianos, como é o caso do Jário Costa.

Voltando a Jário, ele colecciona quadradinhos desde 1995 e teve o primeiro contacto com Tex em 2002, do qual virou um grande fã do Ranger. Tanto que deixou de lado os super-heróis coloridos para se aventurar na vida da fronteira ao lado de Tex e de outras personagens do western como Ken Parker, Blueberry, Mágico Vento entre outros.

El Muerto na arte de Jário Costa

Seus desenhadores favoritos são Jean Giraud, Ivo Milazzo, Claudio Villa e Brian Bolland além de tantos outros principalmente da escola italiana e europeia de banda desenhada.  No momento lecciona a disciplina de História no qual é formado pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e sonha em trabalhar um dia no ramo dos quadradinhos.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Parabéns pard Jário!!! Bela arte!! Isso prova que temos muita gente talentosa nesse nosso imenso Brasil!! Abraços!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *