Os pards e os vilões Mefisto, Tigre Negro e El Muerto, numa arte de Anilton Freires

Por José Carlos Francisco

El Muerto, Mefisto e Tigre Negro, os maiores inimigos de Tex, numa arte de Anilton Freire

Rouxinol do Rinaré (Antonio Carlos da Silva) é um dos maiores fãs e coleccionadores de Tex, não somente do Brasil, mas de todo o mundo, pois é proprietário de uma das maiores e mais diversificadas colecções dedicadas ao Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini e muito recentemente viu a sua colecção ficar ainda mais bela e valiosa, graças a uma fantástica arte exclusiva dos 4 pards com os maiores vilões da saga de Tex: Mefisto, Tigre Negro e El Muerto, arte essa da autoria de Anilton Freires.

Anilton Freires e a sua arte com os 4 pards e os vilões El Muerto, Mefisto e Tigre Negro

Anilton Freires nasceu no Ceará (Brasil) e é um grande fã de Banda Desenhada, Literatura e Cinema de Westerns. Desenha e pinta desde pequeno, tendo já ilustrado diversos livros e histórias aos quadradinhos. Actualmente é agenciado pelo Estúdio Ed Benes, responsável pelo envio de seus trabalhos para o mercado americano. Anilton está trabalhando também num projecto pessoal de uma personagem para BDs de Cangaço, mas arranjou um tempinho para nos deliciar com a fantástica arte que divulgamos hoje no blogue do Tex em rigoroso exclusivo!

Anilton Freires

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Nossa que linda, é bom saber que temos desenhistas talentosos nesse nosso brasizão de meu Deus.
    Zeca você poderia dispor só a foto do desenho inteira?
    Ficou lindo e aproveito para pedir autorização, pois gostaria de postar no Blog do Clube Tex Brasil em http://www.clubetexbrasil.blogspot.com

    • Infelizmente o blogue do Tex não possui nenhuma imagem com a totalidade da arte do Anilton Freire, pard Jessé, de todo o modo esteja à vontade para usar no Blogue do Clube Tex Brasil todo e qualquer material publicado aqui no blogue do Tex.

  2. Anilton Freires é um grande parceiro – já ilustrou alguns livros juvenis meus e cordéis. Além desse desenho do Tex já me brindou com blusas pintadas a mão, com motivos do nosso herói – como por exemplo todas as que eu apareço na minha entrevista aqui no blog do Tex (2009).

  3. Proteus também é um vilão que deu muito trabalho a Tex e seus pards!
    Mas concordo que Mefisto, o Tigre Negro e El Muerto são os piores de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *