Masterclass em São Paulo, Brasil, com IVO MILAZZO

* Masterclass (lição ou aula ministrada por um artista conceituado em determinada área a um grupo reduzido de alunos previamente inscritos. Os alunos têm a oportunidade de participar e são convidados a executar, em parte ou na integra os trechos em sumário) com IVO MILAZZO e avaliação de portefólio com TOMMASO  d´ALESSANDRO.
.


O Instituto dos Quadrinhos de São Paulo, Brasil, traz para todos os apreciadores brasileiros da nona arte,  dois grandes nomes da Banda Desenhada Europeia, Ivo Milazzo e Tommaso d’Alessandro.

Ivo Milazzo foi o responsável por desenhar Tarzan, Diabolik e Il Palafita, entre outros, inclusive Tex Willer na história “Sangue no Colorado” publicada na série Tex Gigante. Em 1974 criou Ken Parker, junto com Giancarlo Berardi, que chegou aos quiosques italianos em 1977. Com 59 episódios, a série durou até 1984. Mais tarde ele e Berardi criam novas aventuras de Ken Parker, publicadas no Brasil pela Mythos Editora.
Actualmente Ivo, prepara a volta triunfal de Ken Parker com a participação de artistas brasileiros do Instituto dos Quadrinhos!

Tommaso d’Alessandro, agente e produtor, é responsável pela produção de dezenas de BD’s em toda a Europa. Parceiro exclusivo no Brasil do Instituto dos Quadrinhos, Tommaso vai ao FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos realizado em Belo Horizonte a cada 2 anos) e a São Paulo, à procura de novos talentos dos quadradinhos brasileiros…

Programação:.

•         18/11
Palestra gratuita com o tema “Como entrar no Mercado de BD, na Europa.” Com Ivo, Tommaso e Klebs de Moura Jr e artista brasileiros que trabalham na Europa.
Horário: 15 horas – 18 horas.
Workshop “Acertando o portefólio para o mercado Europeu, por Tommaso e Klebs.
Horário: 19 horas – 21 horas.
Avaliação de portefólio. – 21 horas.

•         19/11
Master Class com Ivo. O mestre Milazzo vai demonstrar todo o processo de trabalho, do roteiro até à arte final.
Horário: 19 horas – 21 horas.


Vagas limitadas. Não perca a grande chance de participar neste evento!

Instituto dos Quadrinhos – São Paulo
Av. Pompéia, 2040 – Vila Anglo Brasileira
São Paulo – SP
(11) 5072-6161 – com Rafael ou Karina
contato@institutodosquadrinhos.com.br

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Além disso, ele é um dos convidados especiais do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), acontecendo neste momento em Belo Horizonte – Minas Gerais. Sei disso e não pude ir… 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *