Entrevista com o fã e coleccionador: Jackson Baranowski Brandolt

Entrevista conduzida por José Carlos Francisco.

Para começar, fale um pouco de si. Onde e quando nasceu? O que faz profissionalmente?
Jackson Baranowski Brandolt: O meu nome é Jackson Baranowski Brandolt, tenho 21 anos e nasci em Tucuruí, no Estado do Pará, região norte do Brasil. Sou vendedor de uma loja aqui da cidade e curso administração.

Quando nasceu o seu interesse pela Banda Desenhada?
Jackson Baranowski Brandolt: Desde criança tive interesse por desenhos e histórias aos quadradinhos. Inicialmente lia mangás.

Quando descobriu Tex?
Jackson Baranowski Brandolt: Conheci o Tex há 3 anos por meio de um primo meu  que me apresentou o ranger. Eu estava na casa dele e disse que devia existir uma história de banda desenhada de faroeste e ele mostrou-me o Tex.

Porquê esta paixão por Tex?
Jackson Baranowski Brandolt: O Tex tem o mundo mágico do velho Oeste e animais que fizeram parte da minha infância como por exemplo os cavalos. Além das aventuras e dos valores morais.

O que tem Tex de diferente de tantos outros heróis dos quadradinhos?
Jackson Baranowski Brandolt: Os valores morais e o facto de o Tex não ter super-poderes, o que o torna muito mais realista.

Qual o total de revistas de Tex que você tem na sua colecção? E qual a mais importante para si?
Jackson Baranowski Brandolt: Tenho umas sessenta revistas no total e as mais importantes são: Tex Ouro 45, Tex Ouro 59 e Tex Anual 7.

Colecciona apenas livros ou tudo o que diga respeita à personagem italiana?
Jackson Baranowski Brandolt: Colecciono apenas as revistas do ranger porque outros objectos ligados a Tex eu não encontrei.

Qual o objecto Tex que mais gostava de possuir?
Jackson Baranowski Brandolt: O que eu mais gostaria de possuir era um póster em preto e branco com as quatro personagens principais.

Qual a sua história favorita? E qual o desenhador de Tex que mais aprecia? E o argumentista?
Jackson Baranowski Brandolt: A minha história preferida é “O Passado de Kit Carson” e o meu desenhador predilecto é o Alessandro Piccinelli. Quanto ao argumentista a minha preferência vai para o Claudio Nizzi.

O que lhe agrada mais em Tex? E o que lhe agrada menos?
Jackson Baranowski Brandolt: O que mais gosto no Tex é o seu carácter e coragem. E o que menos gosto são os cigarros e os palavrões.

Em sua opinião o que faz de Tex o ícone que é?
Jackson Baranowski Brandolt: O que faz do Tex o ícone que é, é o seu carácter e a coragem com que o ranger defende os oprimidos. Além da magia do velho Oeste.

Costuma encontrar-se com outros coleccionadores?
Jackson Baranowski Brandolt: Não costumo encontrar-me com muitos outros coleccionadores pois conheço apenas um.

Para concluir, como vê o futuro do Ranger?
Jackson Baranowski Brandolt: O futuro do ranger eu vejo como sendo a magia do faroeste crescendo cada vez mais e cativando cada vez mais leitores.

Prezado pard Jackson Baranowski Brandolt, agradecemos muitíssimo pela entrevista que gentilmente nos concedeu.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. São estes jovens entusiastas dos quadrinhos, e rendidos à magia de Tex, que asseguram a continuidade da grande criação de Bonelli e Galleppini, pois sem leitores (o que pressupõe a renovação de gerações) também não há futuro e o universo dos heróis tende a contrair-se em vez de se expandir.
    Por isso, aqui deixo um abraço de amizade e simpatia ao Jackson e a esses jovens que continuam a sonhar com aventuras na companhia do maior de todos os heróis que cruzam as pradarias do velho Faroeste…

  2. Muito bom parceiro.
    Bem legal, que sua coleção e a de seu amigo cresçam bastante.
    Abraços pard.

  3. Olá Pard Jackson !
    Que bom conhecer mais um jovem fã do nosso querido ranger!
    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *