Adriano Rodrigues Rainho homenageia Sergio Bonelli divulgando os vídeos da palestra Tributo a Sergio Bonelli aquando da Exposição Quadrinhos 51

Adriano Rodrigues Rainho homenageia Sergio Bonelli divulgando os vídeos da palestra Tributo a Sergio Bonelli aquando da Exposição Quadrinhos 51
.

No passado dia 19 de Maio ocorreu no Museu de Belas Artes de São Paulo, Brasil, um Tributo a Sergio Bonelli, que contou com uma palestra/debate com os ilustres participantes Sidney Gusman, Francisco Ucha, Adriano Rodrigues Rainho, Álvaro de Moya e Gervásio Santana de Freitas em que Sergio Bonelli foi homenageado.

Adriano Rodrigues Rainho o mentor da nobre iniciativa aproveita a Semana de  Homenagem a Sergio Bonelli, promovida pelo blogue do Tex, para voltar a homenagear o autor e editor italiano, divulgando diversos vídeos realizados aquando do Tributo a Sergio Bonelli integrado na Exposição Quadrinhos 51 de modo a todos os nossos leitores poderem agora tomar conhecimento do evento realizado em São Paulo.

Palestra Tributo a Sergio Bonelli – Fotos
.


Espaço Sergio Bonelli Exposição Quadrinhos `51 – Fotos
.

.
Palestra Tributo a Sergio Bonelli – Abertura e agradecimentos
.

Palestra Sergio Bonelli – Depoimento José Carlos Francisco (Zeca)
.
.

.
Palestra Tributo a Sergio Bonelli – Sergio Bonelli por Gervásio Santana de Freitas.
.

Palestra Tributo a Sergio Bonelli – Sergio Bonelli por Sidney Gusman – Parte 1.
.

Palestra Tributo a Sergio Bonelli – Sergio Bonelli por Sidney Gusman – Parte 2.
.

Sergio Bonelli por Álvaro de Moya – Palestra Tributo a Sergio Bonelli.
.

O Futuro dos Quadrinhos Italianos – Palestra Tributo a Sergio Bonelli
.

Novas Ideias e Distribuição na Palestra Tributo a Sergio Bonelli
.


Curiosidades na Palestra Tributo a Sergio Bonelli
.

O Desenho Italiano na Palestra Tributo a Sergio Bonelli
.


Gonçalo Júnior na Palestra Tributo a Sergio Bonelli
.


Conversando sobre Histórias em Quadradinhos na Palestra Tributo a Sergio Bonelli
.


Depoimento de Adriano Rodrigues Rainho: Graças a Gian Luigi Bonelli, criador da minha personagem preferida das Histórias em Quadriadnhos, Tex Willer e também a Sergio Bonelli, Grande Editor da Casa Bonelli, criador de Zagor e Mister No, além de roteirista de algumas belas histórias de Tex, é que hoje sou uma pessoa melhor, que preza a Amizade, o Companheirismo, o senso correcto de Justiça e todos os valores morais que devem existir entre as pessoas para que o nosso mundo seja um pouco melhor!
Obrigado por tudo! Viva Tex, Viva Sergio Bonelli!

12 Comentários

  1. Gostaria de receber as atualizações e informações do Tex Willer pois sou colecionador.
    Luciano Fernandes Coutinho
    Parnamirim / RN

  2. Caro Adriano,

    Uma tarde memorável em contato com algumas das maiores feras dos quadrinhos nacionais a homenagear Sergio Bonelli. Histórias, imagens, depoimentos e bate-papos imperdíveis.

    Grato pela oportunidade. Saudações aos participantes.

    Nei.

  3. É uma grande honra para mim estar participando desta maravilhosa homenagem que o Blogue Português de Tex Willer está realizando ao imortal Sergio Bonelli!!

    Infelizmente não pude conhecê-lo pessoalmente, mas sinto que de alguma forma ele e seu pai fizeram parte de mim desde a minha infância. Lendo as histórias de Tex aprendi a valorizar a Amizade, a Honestidade, o Senso de Justiça e a muitos outros valores morais!!

    Obrigado ao meu grande Amigo Zeca que pude conhecer pessoalmente na Fest Comics 2010 por esta oportunidade da exibição dos vídeos da palestra Tributo a Sergio Bonelli!!

    Agradeço também a todos as pessoas que participaram e prestigiaram a palestra naquele dia 19 de maio de 2012, incluindo os amigos Nei Teixeira e Filipe Chamy !

    Que o legado de G. L. Bonelli e Sergio Bonelli permaneça vivo por muitos e muitos anos!!!!

  4. Caro amigo Adriano Rainho:
    aplaudo de pé a sua homenagem, extremamente criativa (e oportuna), ao grande Sergio Bonelli (e à forma que a divulgou – ficou excelente separada em módulos).

    Após você se notabilizar pela eficiente organização dos eventos paulistas relativos ao ranger, vem agora se notabilizar pela grande iniciativa de filmar e divulgar os mesmos eventos (já é a 2a. vez que o faz – e o faz muito bem).

    Filmagens de alta qualidade e cheias de interessantíssimas informações.

    PARABÉNS, está se tornando um dos grandes na divulgação texiana na língua de Camões.

    Abração
    Ezequiel Guimarães.

  5. Sr. Adriano Rainho, foi com imenso prazer que encontrei um pouco de você nas paginas da Internet, principalmente sobre uma revista que acompanhou a infância do meu irmão e por tabela e curiosidade a minha também…

    Não sei se irás lembra de mim, mas nos conhecemos na UNIABC, e você estudava com minha tia Fátima Queiroz…

    Um forte abraço.

    Katharina Andréa Queiroz

  6. Agradeço ao pard e amigo Ezequiel os elogios!! Tenho você e o pard Zeca pessoas como exemplo de Amor e divulgação do nosso herói dos Quadrinhos, Tex Willer!!

    Olá Katharina! Sim, me lembro de você, foi uma época muito legal no tempo em que estudava Direito, lembro que naquela época você iria retornar para sua terra Natal, não é mesmo?! Não sabia que seu irmão gostava de Tex também!!
    Incrível o Blogue Português do Zeca ocasionar este tipo de reencontro!!!

  7. Valeu a pena estar em mais este encontro ano passado (ganhei o presnTEX 300 da coleção normal), e como bem disse o Filipe (em outra postagem), precisamos fazer outros encontros Bonelli mundo afora (logo, atravessaremos o Atlântico, se prepare ZECA!!).
    E pards,ajudem nos, neste processo onde nós, Zagorian@s estamos elencando as melhores categorias do ZAGOR em 2012 no Brasil e no quesito BLOG (o TWB está incluso, todos de língua portuguesa), então, quem quiser participar é entrar no grupo no facebook (chegou, entrou) e votar na primeira enquete que segue neste linque: http://www.facebook.com/groups/264402798002/10151270140133003/
    Haverá outras categorias, como Zagor Extra e Zagor Especial, Melhor Roteirista, Desenhistas, Blogs e Sites (vocês estão incluídos nesta categoria a ser votada, boa sorte desde de já – todos em idioma português que fui encontrando elenquei), Edição fora de Série, MELHOR EVENTO de 2012 no BRASIL (sorry ZECA!) entre outras, que estarão no grupo para voto dos participantes do ZagorBR, é livre a entrada e a participação!!

    Portanto votem e logo, veremos qual foi o melhor evento Bonelli de 2012 e, 2013 seja muito melhor!!

  8. Adriano Rodrigues Rainho
    Além de você ser um excelente colecionador de Tex é um marido exemplar, sou sua fã nº 1.
    Grande beijo.

  9. Gostaria de saber se o Adriano Rainho tem edições antigas da revista Tarzan. Particularmente me interessa edições dos anos 50 e 60.
    Att.
    Renato Oliveira

  10. Caro Adriano
    Sou colecionador e tenho gibis que podem lhe interessar, tais como Edição Maravilhosa – de 1946 a 1955 (bastante deteriorada), Album Gigante, Epopéia, 6 álbuns em perfeito estado de Flash Gordon, os cem primeiros números do Akmanaque Disney, além de outros. Caso seja do seu interesse, responda esse e-mail que mandarei fotos. Quero me desfazer do conjunto, pois tenho 72 anos.
    Marcos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *