19 de Maio: TRIBUTO a SERGIO BONELLI na Exposição Quadrinhos ´51

Por Adriano Rodrigues Rainho

Olá, amigos Texianos!
Peço que prestigiem esta grande Palestra/Debate que será realizada no dia 19 de de Maio no Museu de Belas Artes de São Paulo às 14.00 horas.

Palestra/Debate:
Os Quadrinhos Italianos – Um Tributo a Sergio Bonelli
Data 19 de Maio de 2012 – Horário: 14:00 horas
Entrada Gratuita
Local: MUBA – Museu de Belas Artes
Endereço: R. Dr. Álvaro Alvim, 76/Vila Mariana – Sul – São Paulo (SP)

Participantes: Sidney Gusman, Adriano Rodrigues Rainho, Álvaro de Moya e Gervásio Santana de Freitas

– Nesta palestra será homenageado o Grande Sergio Bonelli e depois serão debatidos temas sobre os Quadrinhos Italianos, sua importância no Brasil e também como podemos contribuir para que ocorra uma maior divulgação para as novas gerações de leitores.
– Todos que comparecerem receberão de presente o belo convite (mostrado acima) autografado pelos oradores; será uma linda recordação e também um item único de coleccionador.
– Estaremos também fornecendo como brindes várias revistas antigas de Tex e de outras personagens Bonelli para quem participar fazendo perguntas interessantes na palestra.

O Auditório do Museu de Belas Artes de São Paulo tem capacidade para 150 lugares. Vamos encher este auditório de gente que gosta de Tex Willer e também de todas as outras personagens Bonelli.

Esta palestra faz parte da Grande Exposição Quadrinhos `51 onde inclusive existe um espaço Tributo a Sergio Bonelli que pode ser visitado diariamente onde são exibidos alguns itens raros de Tex brasileiros e italianos!!! Não perca!!

Visitação: 22 de Março a 26 de Maio de 2012; segunda a sexta, das 10h às 20h e sábados, das 10h às 16h (fechado aos domingos e feriados)

http://quadrinhos51.wordpress.com/

6 Comentários

  1. Mais uma homenagem ao saudoso editor italiano Sergio Bonelli, que, como Guido Nolitta, criou “Zagor” e “Mister No” e escreveu histórias de “Tex”.
    Parabéns ao organizadores e palestrantes do evento.

  2. Obrigado aos amigos Afrânio Braga, João Adolfo e Ivan Dias pelo apoio!

    Realmente estamos nos esforçando para fazer uma linda homenagem ao mestre Sergio Bonelli, vamos inclusíve tentar fazer a transmissão ao vivo pelo twitter, quem for prestigiar receberá convites da Palestra criados por Francisco Ucha e Marcadores de Página criados pelo pard GG Carsan especialmente para a Palestra, autografados pelos palestrantes. Serão sorteadas várias revistas de vários personagens dos quadrinhos italianos além de dois livros O Mocinho do Brasil de Gonçalo Junior e dois livros Tex no Brasil de GG Carsan. Realmente imperdível!!!

  3. Tenham a certeza de que faremos o nosso melhor para bem tributar Sergio Bonelli, pagando o justo preço pelo conjunto da sua obra.

    Aos amigos de São Paulo e região, conclamo que compareçam ao MUBA no sábado a tarde! Será mais uma ocasião ímpar para confraternizarmos e falarmos da nona arte, de nosso hobby que é colecionar e ler histórias em quadrinhos!

    Att.
    ————————
    Gervásio Santana de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *