1º de Maio: Estreia do novo fórum TexBR

Por Gervásio Santana de Freitas

É com grande alegria que informo a todos os amigos frequentadores do Portal TexBR e fãs do Universo Bonelli em geral que o dia 1º de Maio é a data da estreia de um novo e mais moderno Fórum TexBRhttp://www.texbr.com/forum.

Novo aspecto do Fórum TexBR

 Entre as principais mudanças, detalho que a largura do Fórum será fixa (980 pixels, igual à da índex do Portal); o esquema de cores será similar ao actual e único na internet; haverá opção de três idiomas para navegação: português, inglês e italiano; os moderadores terão à disposição um painel de controle para o desempenho de suas funções.

Novidades do Fórum destinadas a todos os membros:

– O índice mostrará, abaixo de “Quem está online”, os aniversariantes do dia (membros que indicaram seu aniversário no perfil) e a idade que estão completando (se indicado no perfil também o ano de nascimento);
– Haverá um link para as regras do Fórum em todas as páginas (excepto no índice);
– Tópicos com anúncios ficarão destacados dos demais;
– Haverá um novo tipo de tópico chamado global que gerará um anúncio em todas as salas do Fórum e também no Painel de Controle do Usuário;
– Poderão ser feitas pesquisas em uma sala específica ou em um tópico específico;
– O perfil dos autores das mensagens ficará ao lado direito destas;
– Nesse perfil será possível ver se o autor da mensagem está online no momento;
– Todos os smilies terão visual novo;
– Poderão ser exibidos vídeos do Youtube nas mensagens;
– Ao adicionar/editar uma sondagem, haverá a opção de permitir que os membros alterem o seu voto;
– Imagens de dimensão maior que a da largura da mensagem serão redimensionadas (haverá em cada uma um botão de zoom para vê-la em seu tamanho original);
– Se permitido (a decidir ainda), os membros poderão anexar arquivos em suas mensagens (ex. imagens);
– Mensagens poderão ser denunciadas à moderação, por meio de um novo ícone disponível nelas;
– As mensagens dos membros que estiverem listados como “ignorados” no Painel de Controle do Usuário não serão exibidas no Fórum para quem os listou (essa opção não poderá ser usada contra administradores e moderadores);
– No Painel de Controle do Usuário cada membro poderá, além de editar o seu perfil e ver as suas mensagens privadas, conferir os tópicos que subscreveu, acrescentar tópicos aos seus favoritos, salvar rascunhos de textos, enviar arquivos anexos (a decidir se isso será autorizado), definir uma lista de amigos e inimigos, entre outras opções.

Novo aspecto do Fórum TexBR

 Novidades do Fórum destinadas aos moderadores:

– Novos tópicos precisarão ser aprovados pela moderação antes de aparecerem no Fórum;
– Mensagens poderão ser trancadas (o membro fica impedido de editá-las);
– Mensagens poderão ser movidas de um tópico para outro (fusão de tópicos);
– Haverá possibilidade de se criar uma cópia de um tópico (gera-se outro exactamente igual);
– Em cada tópico poderá ser consultado todo o histórico de acções da moderação (edição, exclusão de mensagens);
– Poderão ser enviadas advertências aos membros e haverá acesso ao histórico de advertências de cada membro;
– No Painel de Controle do Moderador cada um poderá ver os tópicos que aguardam aprovação, revisar as mensagens denunciadas pelos membros, visualizar as últimas acções dos membros no Fórum, escrever relatórios sobre determinado membro, acompanhar as últimas advertências enviadas e também os membros com maior número de advertências, ver suas últimas acções como moderador, entre outras opções.

Novo aspecto do Fórum TexBR

A partir desta nova versão, ganham tanto os membros em geral quanto, especialmente, os moderadores, que terão as suas tarefas facilitadas com diversas ferramentas e auxílios novos.

Todo este trabalho de actualização do novo Fórum TexBR só foi possível graças ao trabalho incansável e abnegado de Rodrigo Bratz, programador e fã de Tex que dedicou horas e horas neste grandioso projecto que visa dar o melhor a todos os amantes dos personagens Bonelli que frequentam a estrutura TexBR e o Fórum TexBR em especial.

Estão todos convidados a participar activamente do Fórum TexBR, “o ponto de encontro dos fãs de quadrinhos Bonelli e afins“.

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Caros Amigos,

    o Fórum TexBr foi criado em 20 de agosto de 2003, com a missão de proporcionar lazer e entretenimento e a visão de consolidação de amizades, fundamentadas em valores de respeito ao próximo e companheirismo entre os forenses e os princípios de compartilhar informações e que os membros são coadjuvantes dos personagens do Portal TexBr e outros.

    Ano passado, eu e o Coordenador do Portal TexBr, Gervásio Santana de Freitas, decidimos pela atualização do Fórum TexBr, para aumentar os recursos e as ferramentas aos seus usuários. Para tal grande tarefa, Rodrigo Bratz, Administrador do Fórum TexBr, se dispôs a tornar o Fórum Tex no mais atualizado e moderno da Internet.

    A partir de hoje, 1º de maio de 2012, começa um ciclo constante de manter o Fórum TexBr sempre no topo do melhor da rede mundial, para isso, contamos com a sua participação voltada aos supracitados propósitos do Fórum TexBr. Esse tópico está aberto para opiniões, dúvidas, críticas, sugestões, elogios, esclarecimentos e comentários em geral.

    Bem-vindos ao Novo Fórum TexBr!

    Equipe TexBr: http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?t=903

    Regras do Fórum TexBr: http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?t=4182

    Apresentação e boas vindas: http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?t=206&start=0

    Avatar: http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?t=1543&start=0

    Imagem de assinatura: http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?t=1085&start=0

    Promoções: http://www.texbr.com/forum/viewforum.php?f=24

    Prêmios das próximas promoções: http://www.texbr.com/forum/viewtopic.php?t=4181

    Afrânio Braga
    Administrador do Fórum TexBr

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *