Ainda os 60 anos de Tex, mas também Dylan Dog, por Daniel Brandão

O blogue do Tex recorda hoje duas ilustrações de Daniel Brandão, consagrado artista brasileiro que nasceu a 3 de Novembro de 1975 na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, um Estado nordestino brasileiro, feitas como forma de homenagem aos 60 anos de Tex Willer, ocorridos em Setembro de 2008.

A ideia de Daniel Brandão homenagear o Tex, através dos desenhos comemorativos dos 60 anos do Ranger que publicamos hoje ocorreu porque desde o final de 2007 que ele vinha a planear fazer umas sequências e umas pin ups com personagens da Bonelli para tentar enviar como testes para a editora, já que trabalhar na Bonelli sempre foi um sonho ambicionado por Daniel Brandão. E como desenhar o Tex já estava nos seus planos desde então, quando começou a acompanhar as notícias sobre o aniversário do Ranger mais famoso do mundo, decidiu que era hora de fazer os desenhos comemorativos dos 60 anos, desenhos esses que podemos admirar neste post.

Daniel Brandão, trabalha como autor de banda desenhada há 14 anos,  tendo inclusive em 2000 ido estudar na Joe Kubert School, nos Estados Unidos da América e é proprietário de um estúdio com o seu próprio nome, o Estúdio Daniel Brandão de Quadrinhos e Artes Gráficas, sendo também um grande fã de Tex, assim como dos fumetti em geral e cuja entrevista concedida em 2008 ao nosso blogue pode ser vista clicando aqui.

Mas Daniel Brandão, proporcionou já em 2011 uma nova homenagem, mas muito mais ampla, conforme se pode constatar na magnífica ilustração de Dylan Dog que mostramos de seguida e onde recomendamos uma observação mais atenta à lombada dos diversos livros na estante do investigador do pesadelo!

Para maiores informações sobre a sua carreira, os seus cursos ou para ver alguns trabalhos do próprio Daniel Brandão, acesse www.estudiodanielbrandao.com.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Daniel Brandão é um nome a ser respeitado pela sua dedicação ao desenho e à arte numa totalidade; a arte de ensinar, a arte de ser perspicaz, a arte de captar a atenção da gente, a arte de ser uma pessoa receptiva e perseverante.
    Todos os créditos são merecidos.
    Abraço ai rapaz, vai muito longe.

  2. Convenhamos, é um excelente banda-desenhista, olhem este Dylan Dog, primoroso, sofrido e emblemático, parabéns.

  3. Daniel é simplesmente um dos maiores artistas do mundo.
    Tenho muito orgulho de ser amigo e aluno deste felagaita!!! hehehehehe!!!!
    Grande abraço, grande mestre!!!

  4. Parabéns Daniel Brandão.
    Seus desenhos são maravilhosos. Quem sabe agora teremos um brasileiro desenhando para a Bonelli.

  5. Quando eu vejo um talento como o desse artista renasce a esperança de um TEXONE BRASILEIRO! Um dia, um dia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *