Fim de semana com Fabio CIVITELLI e Marco BIANCHINI na Amadora

Fabio CIVITELLI e Marco BIANCHINI na AmadoraÉ já nesta sexta-feira, dia 7 de Novembro, que chegam a Portugal para participar na exposição “60 ANOS DE TEX” que decorre até ao dia 9, na 19ª Edição Internacional de Banda Desenhada da Amadora, os desenhadores italianos de Tex, Fabio CIVITELLI e Marco BIANCHINI, para engrandecer ainda mais este evento que também fica na história, por ter sido a primeira vez que originais de Tex foram expostos fora da Itália.

A chegada de ambos ao aeroporto de Lisboa, está prevista para as 16 horas e à sua espera lá estarão alguns Texianos para darem as boas vindas a Portugal a esta dupla de desenhadores do Ranger, rumando depois todos, para a Amadora, onde Civitelli e Bianchini tomarão o primeiro contacto com o Festival.

Pin oficial de Tex, feito propositadamente para o evento portuguêsSábado, dia 8, será o ponto alto das comemorações Texianas, já que será o dia em que os autores estarão disponíveis para o público em geral, com especial incidência para a sessão de autógrafos, que decorrerá das 15 às 19 horas e por isso mesmo espera-se uma enorme afluência de fãs e coleccionadores do Ranger. Por isso caro pard, se quiser levar para casa uma revista ou um desenho autografado por Civitelli ou Bianchini, não deixe de visitar o Festival neste sábado, pois será uma das últimas oportunidades para tal.

No FIBDA, mais precisamente no Stand Pedranocharco-Asa Negra Comics vão se encontrar à venda exemplares da edição especial comemorativa dos 60 anos de Tex, recentemente publicada no Brasil pela Mythos Editora, ao preço de 6,00 €. Essa histórica edição contém a história escrita por Claudio Nizzi e desenhada por Fabio Civitelli “Na Trilha das Recordações“, totalmente a cores e ainda 16 páginas de artigos dedicados a Tex e aos seus criadores, G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini. Será um excelente item para ser autografado por Fabio Civitelli.

História dos 60 anos de Tex à venda no Stand Pedranocharco-Asa Negra Comics

No mesmo stand, também estará à venda, o pin oficial de Tex, feito propositadamente para o evento, com autorização da Sergio Bonelli Editore e com o custo de 1,00 €. Destaque também para o BDJornal # 24, com amplo destaque aos 60 anos de Tex, inclusive com a publicação da história da dupla Guido Nolitta/Giovanni Ticci “Uma tarde quente…” que pode ser adquirido (tal como os números anteriores) na zona comercial, na entrada para o piso inferior do Fórum Luís de Camões.

BDJornal # 24 com amplo destaque aos 60 anos de Tex

Para além de tudo isto, haverá também um Convívio Texiano, onde estarão presentes durante todo o fim de semana, alguns dos maiores coleccionadores portugueses de Tex, assim como algumas presenças oriundas de outros países que já confirmaram a sua participação no evento, ou seja, prevê-se um fim de semana verdadeiramente épico para os apreciadores desta mítica personagem que faz parte da História da BD italiana e europeia, por isso caro Texiano, não deixe de comparecer neste fim de semana, na bela cidade da Amadora para comemorar os 60 ANOS DE TEX!!!!!!

Tex (desenhado por Andrea Venturi) rumando a Portugal

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *