Tex Anual #16: A capa

novembro 28, 2014

Tex Anual #16: A capa

Por José Carlos Francisco

É já no próximo mês de Dezembro que é publicada pela Mythos Editora, no Brasil, uma das revistas de Tex mais aguardadas durante todo o ano, o TEX ANUAL, sobretudo por ser uma edição com centenas de páginas que por norma traz uma história INÉDITA e completa e que normalmente é lida em plena quadra natalícia com tudo de especial que esse facto acarreta. Trata-se do Tex Anual #16 com o título “O POSTO DA INFÂMIA“, cuja capa apresentamos de seguida:


Publicada na Itália em Maxi Tex #18 com o título L’avamposto dell’infamia, contém uma história de 334 páginas, escrita por Pasquale Ruju e desenhada por Roberto Diso e onde uma companhia de desertores, chefiada pelo atormentado e despótico capitão Spencer, desapareceu depois de praticar um massacre sangrento. Tex tem a missão de localizar os assassinos e entregá-los à justiça e, seguindo os rastos do grupo, conclui que os soldados fugitivos encontraram refúgio temporário num posto avançado abandonado nas montanhas, em pleno coração do território dos índios utes. A missão que já era difícil fica ainda mais complicada para Tex e seus parceiros, que agora também devem debelar a ameaça de uma revolta indígena que colocaria em risco as caravanas de colonos que seguem para o Oregon. Sem contar que Tex tem com Spencer um velho acerto de contas pendente há muitos anos.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2

Júlio Schneider, consultor, redactor e tradutor de Tex e o Cartão de Sócio do Clube Tex Portugal

novembro 27, 2014

Júlio Schneider, consultor, redactor e
.
tradutor de Tex é Sócio Honorário do
.
Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Júlio Schneider, consultor, redactor e tradutor de Tex (e demais personagens publicadas no Brasil pela Mythos Editora) foi agraciado com o título de Sócio Honorário do Clube Tex Portugal pelos elevados serviços prestados à instituição e pelos altos préstimos ao Ranger e aos texianos portugueses, tendo recebido recentemente os símbolos (Cartão de Sócio e PIN Oficial) do Clube Tex Portugal.

Tradutor Júlio Schneider exibe orgulhosamentede pin do Clube ao peito, o seu Cartão de Sócio Honorário do Clube Tex Portugal

E como se pode ver nas fotos que ilustram este texto, Júlio Schneider exibe orgulhosamente, sentindo-se muito grato por tão importante honraria, os símbolos do neófito Clube Tex Portugal, único Clube no nosso país dedicado exclusivamente a um herói da BD, e o primeiro Clube Oficial de Tex Willer no mundo.

Júlio Schneider junta-se assim a nove outras grandes personalidades do mundo de Tex Willer que já possuem o Cartão de Sócio e prestigiam o Clube Português sendo também Sócios Honorários do Clube Tex Portugal: Davide Bonelli, Director Geral da Sergio Bonelli Editore, não esquecendo que a própria Editora Sergio Bonelli Editore também é Sócia Honorária, Andrea Venturi, Sócio Honorário e Padrinho da agremiação lusitana dedicada a Águia da Noite, Fabio Civitelli, a histórica tradutora Tizziana Giorgini, o carismático tradutor Paulo Guanaes, o próprio editor Dorival Vitor Lopes, os míticos legendadores Marcos Maldonado e Dolores Maldonado e ainda o consagrado desenhador Pasquale Del Vecchio.

Tradutor Júlio Schneider exibe orgulhosamentede pin do Clube ao peito, o seu Cartão de Sócio Honorário do Clube Tex Portugal

Para finalizar, recordamos a todos os interessados que as inscrições para sócio do CLUBE TEX PORTUGAL podem ser efectuadas via e-mail para José Carlos Francisco, com o pagamento de uma jóia de inscrição (de € 5,00) acrescido do pagamento da quota (€ 2,00 é o valor da quota mensal) desse mesmo mês. Menores de 18 anos estão isentos do pagamento de quotas e todos os associados terão um cartão oficial do CLUBE TEX PORTUGAL devidamente numerado e personalizado assim como um pin exclusivo do Clube autorizado pela Sergio Bonelli Editore, tendo ainda direito a um exemplar da revista do Clube!

Recordamos também que se trata de uma iniciativa destinadas aos fãs e coleccionadores de Tex Willer residentes em Portugal, excepção feita aos Sócios Honorários e aos texianos estrangeiros que participem em pelo menos um convívio português já que o Clube visa sobretudo um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país (como aconteceu em Agosto passado com a presença de PASQUALE DEL VECCHIO, no evento organizado em Anadia, capital da Bairrada) e também uma publicação periódica devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e destinada em exclusivo aos Sócios do oficial CLUBE TEX PORTUGAL.

Clube Tex Portugal representado no Brasil Comic Con 2014 através dos Sócios Honorários Dorival Vitor Lopes, Júlio Schneider, Pasquale Del Vecchio e do Presidente José Carlos Francisco

Para tomar conhecimento da lista com  todos os sócios do Clube e tomar conhecimento dos Estatutos do Clube Tex Portugal, clique AQUI!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2

Vídeo-entrevista com Pasquale DEL VECCHIO no Brasil Comic Con 2014

novembro 26, 2014

Vídeo-entrevista com Pasquale DEL VECCHIO
.
no Brasil Comic Con 2014

Por José Carlos Francisco

Pasquale Del Vecchio entrevistado pelos Renegados Cast

O entrevistador dos Renegados Cast apresentando a primeira história de Tex desenhada por Pasquale Del Vecchio na presença do autor italiano e do intérprete Júlio Schneider

Renegados Cast, um prestigiado site brasileiro de entretenimento, esteve presente no Brasil Comic Con 2014 realizado em São Paulo nos dias 15 e 16 de Novembro e aproveitou para entrevistar Pasquale Del Vecchio com a indispensável colaboração do intérprete Júlio Schneider, vídeo-entrevista essa que damos hoje a conhecer de seguida aos leitores do blogue do Tex:

Pasquale Del Vecchio fez o Tex gritar Avante Renegados

Avante Renegados

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

0

Póster Tex Nuova Ristampa 238

novembro 25, 2014

Póster Tex Nuova Ristampa 238

Nova ilustração da autoria de Claudio Villa, onde vemos em pleno Deserto Pintado, Tex Willer nas vestes de Águia da Noite e Kit Carson abrigados após terem tido uma recepção à base de chumbo quente por parte de quatro traficantes de armas que se dirigiam para  a Rocha do Corvo.

Desenho INÉDITO no Brasil e inspirado na história “Gli spiriti della notte”, de C. Nizzi e F. Civitelli (Tex italiano #346 a #349).
(Para aproveitar a extensão completa do póster, clique no mesmo)

Texto de José Carlos Francisco

0

Pasquale DEL VECCHIO, uma ESTRELA TEXiana no Brasil Comic Con 2014

novembro 24, 2014

Pasquale DEL VECCHIO, uma ESTRELA
.
TEX
iana no Brasil Comic Con 2014

Por José Carlos Francisco

Pasquale Del Vecchio a estrela TEXiana do Brasil Comic Con 2014

Pasquale Del Vecchio, a estrela TEXiana do Brasil Comic Con 2014

Pasquale Del Vecchio foi uma verdadeira ESTRELA TEXiana nesta sua passagem pelo Brasil para participar em São Paulo, no Brasil Comic Con 2014, um empreendimento que contou com a participação da Mythos Editora, naquele que foi sem dúvida alguma um dos maiores eventos Texianos da história do Ranger no país tupiniquim (não nos podemos esquecer da presença de Tex Willer – e de Sergio Bonelli – em 1993, na 2ª Bienal de quadrinhos do Rio de Janeiro e das três recentes presenças de Fabio Civitelli no Brasil para além das presenças em anos recentes de Lucio Filippucci e Roberto Diso)!

Dorival, Júlio Schneider, José Carlos Francisco e Pasquale Del Vecchio no stand da Mythos Editora

Dorival, José Carlos Francisco, Pasquale Del Vecchio e Júlio Schneider no stand da Mythos Editora

José Carlos Francisco, Júlio Schneider, Pasquale Del Vecchio e Dorival no stand da Mythos Editora

Dorival, Júlio Schneider, Pasquale Del Vecchio e José Carlos Francisco no stand da Mythos Editora

Del Vecchio foi umas das estrelas mais cintilantes do evento,  conforme mostram algumas das fotos que publicamos hoje, ficando desde já prometido para os próximos dias, várias matérias sobre a primeira presença de Pasquale Del Vecchio no Brasil.

Clube Tex Brasil ladeando Pasquale Del Vecchio

Tex (João Batista) e Pasquale Del Vecchio

José Carlos Francisco, Dorival, Pasquale Del Vecchio e Adriano Rainho, com edições da revista Junior

Mike Deodato, José Carlos Francisco e Pasquale Del Vecchio

Presença essa, acompanhada do português José Carlos Francisco, o Zeca, que durou cinco dias e que teve passagens por São Paulo, mas também por Valinhos (terra do nosso colaborador Ezequiel Guimarães e onde esteve também o nobre editor Dorival Vitor Lopes, o mítico casal legendador de Tex: Marcos Maldonado e Dolores Maldonado e onde estiveram também presentes, o curatore bonelliano Júlio Schneider e o co-editor de Júlia, Nilson Farinha), para além de vários momentos passados na própria Mythos Editora ou fazendo deliciosos desenhos de Tex para alguns felizardos, onde obviamente me incluo já que tive o privilégio de passar todos estes cinco dias de sonho acompanhando Pasquale Del Vecchio nesta sua primeira passagem pelo Brasil.

Júlio Schneider e Pasquale Del Vecchio

Dolores, Del Vecchio e Marcos Maldonado

Del Vecchio, Dorival, Júlio, José Carlos e Marcos Maldonado num momento de lazer em Valinhos

Ezequiel, Marcos, Nilson, José Carlos, Del Vecchio e Júlio Schneider em Valinhos

Pasquale Del Vecchio e Dorival Vitor Lopes na Mythos Editora

Dorival Vitor Lopes, Helcio de Carvalho e Pasquale Del Vecchio na Mythos Editora

Texianos na Mythos Editora

José Carlos Francisco e Pasquale Del Vecchio na Mythos com o gigantesco póster de Tex por trás

Mas voltando ao evento em si, Pasquale Del Vecchio, autor italiano, considerado por muitos texianos presentes no Brasil Comic Con 2014 como um dos melhores desenhadores de Tex no presente, foi um dos grandes trunfos do evento paulistano como dissemos anteriormente, já que se deslocou ao Brasil pela primeira vez e  foi logo alvo de inúmeras manifestações de apreço e carinho por parte dos fãs brasileiros do Ranger, que se deslocaram às centenas, de todas as partes do Brasil, alguns fazendo verdadeiras epopeias com milhares de quilómetros percorridos e com inúmeras horas em diversos meios de transporte, como foi o caso do pard Renato Alves da Silva que percorreu quase 6.000 km, mostrando que foi uma aposta ganha por parte dos promotores do evento.

Renato Alves da Silva e a sua simpática filha Gardênia ladeando Pasquale Del Vecchio e José Carlos Francisco

Tex (Grilo) e Pasquale Del Vecchio

Entrevista vídeo com Pasquale Del Vecchio

Daniel, Tex (João), Del Vecchio, Renato, Helcio, Gardênia e Dorival

Pasquale, aliás, cativou toda a gente com a sua simpatia e simplicidade, nunca negando no belíssimo e eficiente stand da Mythos Editora (seguramente um dos mais belos e imponentes de todo o evento) um autógrafo, um sorriso ou uma foto às (literalmente) centenas de ávidos texianos que o rodeavam durante as sessões de autógrafos (foram vendidas no decurso dos 2 dias, centenas de edições de Tex, em especial as de sua autoria),  onde o conhecimento e a paixão de Del Vecchio por Tex e pelos fãs brasileiros ficou evidente. Uma verdadeira lição de profissionalismo e de humildade!

Del Vecchio e as longas filas para conseguir um desenho do mestre italiano

Del Vecchio rodeado pelos fãs, uma constante

Del Vecchio sempre rodeado de fãs

Desenho exclusivo de Pasquale Del Vecchio para o editor Dorival

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5