Vídeo: Tex – 70 anos de um mito. A Grande Exposição que a cidade de Milão dedicou ao Ranger pelos seus 70 anos! Reportagem de Thiago Gardinali para o Link Pop da Record News

De 2 de Outubro de 2018 a 27 de Janeiro de 2019, o Museu Della Permanente (Belas Artes e Cultura) em Milão, sediou uma grande exposição, patrocinada pela Câmara Municipal de Milão, dedicada aos setenta anos do Ranger.

Tex – 70 anos de um mito

Tutelada por Gianni Bono, estudioso histórico da banda desenhada italiana, em colaboração com a redacção da Sergio Bonelli Editore, a exposição mostrou como Tex conseguiu, ano após ano, não somente passar a fazer parte dos hábitos de leitura dos italianos, conquistando diversas gerações, de 1948 até aos nossos dias, graças ao seu profundo senso de justiça e à sua inapta generosidade, mas também a tornar-se um herói e um verdadeiro fenómeno de massas, um nome que não necessita de apresentações.

70 anos de Tex – 70 anos de história

Graças a desenhos, fotografias, materiais raros, alguns raramente vistos e através de instalações temáticas criadas propositadamente para este evento, a mostra TEX. 70 ANOS DE UM MITO, a mais importante homenagem jamais dedicada a Águia da Noite, percorreu a epopeia de Tex Willer, que é também a da Fronteira Americana, desde a sua criação até aos nossos dias, atravessando os eventos, as personagens da série e os extraordinários artistas do lápis e do pincel que tornaram o Tex no mito que todos nós conhecemos.

Fabio Civitelli e Thiago Gardinali nos 70 anos do Mito

Hoje no Blogue do Tex, damos a conhecer uma fantástica reportagem vídeo (com uma duração de quase 14 minutos) realizada pelo jornalista e crítico de banda desenhada Thiago Gardinali, reportagem essa realizada para o programa Link Pop da Record News e onde para além de uma panorâmica geral de toda a deslumbrante e épica exposição ainda somos brindados com uma entrevista realizada pelo Thiago Gardinali ao consagrado desenhador Fabio Civitelli como podemos então assistir ao vídeo que apresentamos de seguida e que junta, pela primeira vez a nível mundial, num só vídeo os três realizados e que foram exibidos semanalmente pela Record News:

3 Comentários

  1. Venho parabenizar a empresa, a matéria e o jornalista pela excelente peça produzida (soma dos três episódios) sobre o Tex Willer.
    O Tiago Gardinale tornou-se um especialista em Tex e vale muito assisti-lo al servizio dell’eroi.
    Esta Mostra Italiana representa um banho balsâmico para mim, texiano das antigas até nossos dias, porque efetiva, corrobora e atesta a importância, grandiosidade e magnificência desse grandioso personagem, que é de papel só enquanto cada um dos seus milhares de seguidores não lhe incorpora no dia-a-dia.
    Tex representa enredos inesquecíveis, desenhos maravilhosos e personagens apaixonantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.