Vídeo: Clube Tex Portugal – Unindo dois povos (Capítulo nº 27 do programa Quarto dos sonhos)

Quarto dos sonhos” é um programa vídeo da autoria de Adriano Rodrigues Rainho, o detentor da maior colecção brasileira de Tex Willer (e um dos maiores coleccionadores e conhecedores brasileiros de todo o tipo de banda desenhada) e que em 2013 viu esse título ser reconhecido oficialmente pelo RankBrasil, o livro dos recordes. À data Adriano Rodrigues Rainho viu serem contabilizados 3.039 artigos relacionados à mítica personagem dos fumetti, entre pósteres, revistas, livros, estátuas, álbum de cromos, entre muita coisa mais. Número esse que passados 4 anos já foi largamente ultrapassado fazendo com que o seu próprio recorde seja a cada novo dia, maior.

Adriano Rainho apresenta as revistas do Clube Tex Portugal

E prova disso mesmo são as revistas do Clube Tex Portugal que também já fazem parte do espólio da sua colecção, revistas muito elogiadas pelo próprio Adriano Rainho, filho de pais portugueses e que desse modo homenageia também os seus pais, conforme se comprova no vídeo do Canal TheRainho e que damos a conhecer hoje (mais abaixo) aos nossos leitores e onde o pard Adriano tece os mais rasgados elogios às edições portuguesas, assim como ao Clube Tex Portugal, que segundo o próprio, inclusive é um Clube que une os dois povos de língua portuguesa separados pelo Oceano Atlântico, naquele que é o capitulo nº 27 do seu enriquecedor programa:

4 Comentários

  1. Agradeço ao pard amigo José Carlos Francisco a publicação do Vídeo Clube Tex Portugal do Quarto dos Sonhos do canal THERAINHO no renomado Blog Português de Tex Willer!

    Recomendo a todos os apaixonados pelas aventuras de Tex Willer a se associarem ao Clube Tex Portugal e assim terem acesso a uma revista de excelente qualidade com matérias e desenhos maravilhosos!

  2. Como colecionador de banda desenhada recomendo o programa Quarto dos sonhos, muito bem feito e com muitas curiosidades sobre edições brasileiras, força e parabéns Adriano Rainho.

  3. Sensacional esse intercâmbio pessoal, parabéns! Adriano Rainho sem dúvida alguma, além de possuir um acervo fantástico, particularmente me cativou devido a sua simplicidade como ser humano, e pela educação e prontidão em atender as pessoas, um amigo virtual que brevemente passará de fase, rs. Grande abraço.

  4. Agradeço imensamente os comentários e elogios dos amigos Fernando Marques e Schmidt Tvalenha!

    Este intercâmbio Cultural unindo pessoas que gostam de Histórias em Quadrinhos, especialmente do nosso Tex Willer, me dá forças para continuar este trabalho de divulgação através do Programa Quarto dos Sonhos, Pessoas como os pards José Carlos Francisco, Gervásio Santana de Freitas, GeGe Carsan, entre outros, serviram de exemplo para mim iniciar todos estes projetos.

    Um grande abraço a todos os amigos do Blog Português de Tex Willer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *