Tigre Negro

Tigre Negro de Andrea VenturiComo já sabemos, na Califórnia desenrolar-se-à o terceiro e definitivo capitulo da luta entre o nosso ranger e o diabólico criminoso Tigre Negro, numa história escrita por Claudio Nizzi e desenhada por Andrea Venturi, que será publicada em Novembro e Dezembro deste ano na Itália.

Andrea Venturi, será o terceiro desenhador a representar graficamente o príncipe malaio de nome Sumankan (podemos ver o Tigre Negro de Venturi, na ilustração acima), o inimigo de Tex de maior carisma criado por Claudio Nizzi, depois de Claudio Villa, o criador gráfico e de Fabio Civitelli (podemos ver o Tigre Negro – acompanhado da belíssima Lohana – de Civitelli na ilustração abaixo) o terem feito nas duas histórias anteriores.

Tigre Negro (e Lohana) de Fabio Civitelli

Para a criação gráfica da personagem Tigre Negro, Claudio Villa fez vários estudos em diversos testes, pois a ideia era fazer uma personagem dissimulada e maligna com uma fisionomia oriental, mas não muito, embora com um aspecto inquietante e que fosse facilmente reconhecível pelos leitores e gerida por outros desenhadores.
Para isso efectuou diversos estudos anatómicos da face, que deviam “entrar” na máscara de Tigre Negro e depois Claudio Nizzi fez a escolha entre todas as faces apresentadas e que mostramos de seguida:

Estudos de Tigre Negro de Claudio Villa - 1
.
Estudos de Tigre Negro de Claudio Villa - 2.

Estudos de Tigre Negro de Claudio Villa - 3

Para a indumentária, Nizzi pediu para Claudio Villa idealizar um traje onde sobressaísse uma capa entre aquelas usadas por Zorro e Batman, tendo o desenhador feito do modo que mostramos:

Tigre Negro de Claudio VillaMas também para a máscara do último arqui-inimigo criado na saga de Tex, Claudio Villa fez estudos de modo a permitir que os leitores vissem os olhos do malaio, como se pode constatar também nas ilustrações que se seguem:

Máscara de Tigre Negro de Claudio Villa

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Excelente matéria.
    É muito bom para os fãs e ilustradores amadores, tomarem ciência de como é o processo de criação entre o argumentista / roteirista e o artista gráfico.
    AMoreira.

  2. Devo dire che secondo me è stata fatta la scelta migliore per la caratterizzazione del personaggio… con i capelli stava proprio male, sapeva più di delinquente qualunque che di pazzo fanatico… il volto più grassoccio, invece, pur sottolineando di più l’origine orientale del personaggio, gli dava meno carisma…

Responder a AMoreira Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *