Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou no dia de hoje, 1 de Agosto,a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, a realizar nos dias 15 a 17 de Agosto, no mui nobre Museu do Vinho Bairrada, num texto da autoria de Luca Del Savio intitulado “Tex cavalga em Portugal!“, texto esse que damos a conhecer em seguida e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal e sobretudo ao blogue português do Tex, indicando inclusive o nosso blogue para os leitores italianos que queiram saber mais sobre este inolvidável acontecimento do Ranger em Portugal.

Tex cavalga em Portugal!

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 1 de Agosto de 2014, por Luca Del Savio:

Tex cavalga em Portugal![1]

Nas fascinantes salas do Museu do Vinho Bairrada de Anadia, em Portugal, será realizada a 1º Mostra do Clube Tex local: convidado o nosso desenhador Pasquale Del Vecchio..

Tex cavalga em Portugal, no Sítio Internet da SBE

A primeira Mostra do Clube Tex Portugal, organizada para celebrar o primeiro ano de actividade da associação, realizar-se-á de 15 a 17 de Agosto, das 11:00 às 19:00h, nos prestigiosos e evocativos espaços do Museu do Vinho Bairrada, na Anadia, uma cidade no centro de Portugal, a 25 km a norte de Coimbra e 90 km a sul da cidade do Porto.

Na exposição, os visitantes irão encontrar uma antestreia das páginas do Color Tex que Pasquale Del Vecchio está a realizar para um roteiro de Roberto Recchioni. Quem se deslocar ao Museu poderá apreciar também a exposição permanente, elaborada nas rotas do vinho, bem como a exposição temporária “Amália”, que mostra objectos pessoais de Amália Rodrigues, grande diva do Fado. O programa prevê a inauguração para sexta-feira 15 de Agosto, pelas 15:30. A esta, seguir-se-á uma visita à exposição de Del Vecchio em companhia do próprio autor, que guiará os presentes entre as suas pranchas, para de seguida realizar alguns desenhos ao vivo e submeter-se a uma sessão de autógrafos.

Cartaz institucional da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal

O encontro com os autógrafos irá repetir-se no sábado 16 de Agosto, dia em que a partir das 15:00h, Del Vecchio irá realizar um workshop sobre os quadradinhos. No mesmo dia, às 16:15, está prevista a exibição de “Tex Willer e os Senhores do Abismo“, versão legendada em português do filme de Duccio Tessari.

Domingo 17 de Agosto, das 11:00 às 12:00h, haverá uma aula de desenho para jovens a partir dos 12 anos, que terá Del Vecchio no papel de professor. O nosso Pasquale, no período da tarde, primeiro trocará dois dedos de conversa com Pedro Cleto para depois (às 16:45h) estar em nova sessão de desenhos e autógrafos, mas antes, a partir das 15:30, participará da Conferência sobre Tex em Portugal e na Itália, com Pedro Cleto nas vestes de moderador e com intervenções de Gianni Petino, José Carlos Francisco, Mário João Marques, Carlos Moreira, Orlando Santos Silva e Hernâni Portovedo.

Um programa verdadeiramente rico para os fãs texianos locais! Para saber mais detalhes, visitem o português Tex Willer Blog.

Tex na Praça do Município de Anadia, em uma arte de Pasquale Del Vecchio

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 1 de Agosto de 2014) – Copyright: © 2014 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *