Pasquale Del Vecchio e os desenhos feitos na passagem pela 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, em Anadia

Por José Carlos Francisco (texto), Carlos Moreira e Orlando Santos Silva (fotos)

Pasquale Del Vecchio desenhando para os seus fãs em Anadia

No decurso da 1ª Mostra do Clube Tex Portugal, Pasquale Del Vecchio brindou dezenas de Texianos presentes com desenhos feitos no momento por si, para gáudio de todos os presentes no evento bairradino.


Mas os desenhos realizados por Pasquale Del Vecchio não se ficaram apenas pelos produzidos no decorrer do evento, isto porque Del Vecchio foi muito assediado pelos seus fãs na tentativa de conseguirem um desenho original de sua autoria feito na hora e com a respectiva dedicatória, levando a que o autor italiano tivesse por vezes que os realizar em condições inapropriadas, mas a todos Pasquale Del Vecchio sempre respondeu positivamente, apesar de em alguns casos o cansaço do autor ser bem visível no seu rosto, fazendo um belíssimo desenho a cada Texiano e sempre com um sorriso encantador no rosto dando uma verdadeira lição de profissionalismo e de humildade, confirmando porque Del Vecchio foi tão querido e admirado pelos seus fãs portugueses.


O blogue do Tex mostra, de seguida, a todos os interessados, alguns desses fantásticos desenhos que esperamos sejam do agrado de quem acessa o blogue.



.


.


.


.


.


.


.


.


.


.


.


.


.

Ilustração de Pasquale Del Vecchio no Livro de Honra do Museu do Vinho Bairrada

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

9 Comentários

  1. Que desenhos formidáveis! Uma amostra da simpatia, disponibilidade e mestria de Pasquale del Vecchio

  2. Que dizer? Simplesmente fantásticos! Pasquale del Vecchio mostrou ser mais que um desenhador, mostrou ser um exelente Ser Humano que mesmo cansado foi incapaz de dizer não a uma obra de arte única e especial para cada um dos seus proprietários. Eu inclusive.

    Obrigado!

  3. Espectacular! Tenho muita pena de não ter podido ir a tão grande evento, não só em tamanho como em qualidade, presumo eu, depois de ver tantas fotos e reportagens do mesmo.

  4. É realmente impressionante ver, nesta galeria, a quantidade de desenhos feitos de improviso por Pasquale del Vecchio, durante a 1ª Mostra portuguesa em que participou – nada mais nada menos do que 45 (se forem só estes!), e todos com um cunho especial, que deve ter enchido de prazer e gratidão os seus destinatários. Desenhos que não foram feitos “a despachar”, para cumprir uma rotina e preencher o tempo, mas que se nota serem fruto de uma empatia sincera com a sua arte e o seu público.
    Admiro os artistas que, como Del Vecchio, nunca recusam um autógrafo, um desenho, uma dedicatória, sem revelarem o mínimo esforço na execução da tarefa, mantendo do princípio ao fim o trato afável, o à vontade, a eficiência e o primor de verdadeiros mestres.
    Exemplos de profissionalismo que os autores italianos continuam a alardear, sempre que nos visitam, como embaixadores de Tex e da prestigiosa Casa Bonelli, com simplicidade, real talento e um desejo desmedido de agradar aos seus fãs!
    Um grande VIVA a Pasquale del Vecchio, que só lamento não ter podido conhecer, nesta altura.

    • Pasquale Del Vecchio fez ainda mais desenhos do que estes aqui fotografados… lembro-me por exemplo de irmos a uma papelaria comprar o Jornal de Notícias (onde vinha a notícia do evento) e o Pasquale Del Vecchio foi reconhecido pelo proprietário que de pronto lhe pediu para ele fazer um Tex (na papelaria havia exemplares do Tex à venda) no livro de honra da papelaria e o Del Vecchio de pronto satisfez o desejo… infelizmente eu não levava a máquina fotográfica, mas este meu “depoimento” demonstra bem a disponibilidade e o carácter do Del Vecchio que acedeu de pronto ao pedido com um sorriso no rosto…

      Houve ainda o desenho que ele fez a “meias” com a minha filha mais nova, esse fotografei, mas merecerá um post especial com o título “O Mestre e a Aluna” 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *