O esboço inicial e as cores originais da capa do Maxi Tex 2016

Por José Carlos Francisco

Nesta última quarta-feria, dia 6 de Outubro, a Sergio Bonelli Editore publicou a edição Maxi Tex 2016, intitulada “Il ponte della battaglia” (“A ponte da batalha) que contém uma história escrita por Pasquale Ruju e desenhada por Ugolino Cossu.

A capa, tal como todas posteriores ao primeiro Maxi Tex, cuja capa foi desenhada por Aurelio Galleppini, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa, assim como mostramos também o respectivo esboço, tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais e muitos dos esboços das capas que vai produzindo para Tex.

Esboço da capa do Maxi Tex 2016

A capa do Maxi Tex 2016 com as cores originais

A capa do Maxi Tex 2016

Nestas capas e cores que temos dado a conhecer com alguma regularidade aos nossos leitores aqui mesmo no blogue português do Tex elas têm gerado um grande número de comentários e na esmagadora maioria dos casos é considerada pelos fãs e coleccionadores do Ranger como sendo infinitamente superior a colorização original do Maestro italiano em relação à colorização digital realizada na Sergio Bonelli Editore, mas com relação a esta capa divulgada hoje (Maxi Tex 2016), qual a sua opinião, caro leitor?

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. A cor original é infinitamente superior à colorização via computador, que deveria ser abolido.

  2. Eu concordo com o pard Eduardo Vieira Lima.
    Eu penso que Claudio Villa faz as marcações de cores, pois o seu desenho não colorido na plenitude, para a padronização da editora.
    Saudações texianas.

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