Por José Carlos Francisco
No próximo mês de Março, mais precisamente no dia 7, a Sergio Bonelli Editore irá publicar a edição número 653 de Tex, intitulada “Feticci di morte” que contém a última parte da história “Luna insanguinata“, escrita por Mauro Boselli e desenhada por Corrado Mastantuono.
A capa, tal como todas posteriores ao número 400, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa, assim como mostramos também o respectivo esboço, tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.
Nestas capas e cores que temos dado a conhecer com alguma regularidade aos nossos leitores aqui mesmo no blogue português do Tex elas têm gerado um grande número de comentários e na esmagadora maioria dos casos é considerada pelos fãs e coleccionadores do Ranger como sendo infinitamente superior a colorização original do Maestro italiano em relação à colorização digital realizada na Sergio Bonelli Editore, mas com relação a esta capa divulgada hoje (Tex nº 653), qual a sua opinião, caro leitor?
(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)
Pessoalmente gosto mais das cores “à mão” que as digitais. O desenho mostra mais vida. Mas isto é meramente opinião pessoal…
Villa é o que melhor interpreta o homem Tex Willer…
Os outros todos são bons…
Merecia nos presentear com mais histórias, imaginem o quanto já perdemos de criatividade desse gênio, que passou o auge de sua carreira (visto que Villa ja tem + de 50), apenas fazendo capas. Não consigo acreditar nisso… é lamentavel.