O editorial da revista nº 5 do Clube Tex Portugal

O editorial da revista nº 5 do Clube Tex Portugal

Um dos gratos prazeres que temos vindo a saborear desde que iniciámos esta aventura da revista do Clube Tex Portugal tem sido a interacção com todos aqueles que diariamente trabalham na verdadeira fábrica de sonhos que é a Sergio Bonelli Editore, assim como com muitos dos que colaboram com a editora. De todos eles temos vindo a receber um enorme carinho, uma atenção que muito nos sensibiliza, mas que ao mesmo tempo obriga-nos no bom sentido, claro está, a estar à altura do desafio e das expectativas. A verdade é que, desde o início, temos sentido todo este calor à nossa volta, sendo reconfortante saber que o que estamos a fazer está a ser acompanhado e acarinhado, não nos sendo renegado o que quer que seja, desde a publicação de imagens e matérias, curtas entrevistas, sem esquecer os desenhos com que mensalmente a revista é brindada.

Para este número, uma vez mais vimos os nossos desejos atendidos, começando nos dois magníficos desenhos da capa que Maurizio Dotti elaborou a nosso pedido, trabalho que o autor abraçou desde logo, tendo apenas perguntado para quando seriam necessários. Isto prova que não só a personagem de Tex é grandiosa, como todos aqueles que nela trabalham são verdadeiros porta estandartes dos mesmos valores. E aqui, no que a este número se refere, incluímos Michele Benevento, Alessandro Bocci e Pasquale Del Vecchio, que com os seus desenhos também responderam prontamente aos nossos convites. Convite que também estendemos a um outro consagrado desenhador de Tex, cujo desenho só não incluímos neste número, porque, tratando-se de uma verdadeira pintura, merece ser devidamente divulgado e publicado como capa da revista, eventualmente do próximo número. Incluímos também Mauro Boselli e Stefano Biglia, com a pequena entrevista que aceitaram dar à revista, a propósito da sua última aventura I Rangers di Lost Valley, onde se incluem esboços e estudos do desenhador, mas também Moreno Burattini com mais um excelente artigo.

Prova deste enorme carinho é também a estreia de Sandro Palmas, que assina um artigo sobre Dotti. Sandro é um dos pesos pesados do Tex Willer Forum, onde as suas opiniões e conhecimentos sobre a série são sempre uma mais valia, aguardando-se assim que, a partir de agora, também o sejam na nossa revista.
No que a Tex se refere, realce ainda para os artigos dos habituais colaboradores Júlio Schneider, Jesus Nabor Ferreira, José Carlos Francisco e Mário João Marques, para além de um pequeno artigo da Fernanda Martins sobre uma recente viagem a Itália, que contou com a participação de dois amigos e sócios do Clube, o Carlos e a Teresa Moreira.

Porque o western não vive só de Tex, trazemos uma homenagem a Lucky Luke, outra personagem inolvidável da banda desenhada, que este ano festeja setenta anos, através de textos do Jorge Magalhães e do João Lameiras. Homenagem que também fazemos, esta mais sentida e pela pena do Sérgio Sousa, a Gallieno Ferri, autor imenso, intimamente ligado a Zagor e recentemente desaparecido. Espaço ainda para mais um texto do Jorge Machado-Dias sobre os verdadeiros Rangers da História dos Estados Unidos.

Agradecemos ainda a colaboração de Haris Varajic, António Lança-Guerreiro e João Amaral que quiseram homenagear Tex através dos seus trabalhos.

A todos eles, assim como a todos os que de uma forma ou de outra se empenharam em mais este número da revista, os nossos agradecimentos.

Nota do Clube Tex Portugal a todos os sócios:

Como habitualmente, os sócios do Clube Tex Portugal (com excepção dos sócios menores) COM AS QUOTAS DO MÊS DE DESEMBRO PAGAS, terão direito a receber gratuitamente um exemplar da revista. Dado que este 5º número será publicado com duas versões da capa, o exemplar gratuito será o da versão com desenho de Tex e Jack Tigre.

Adicionalmente, sem qualquer limite, os sócios podem adquirir mais exemplares da revista, quer da versão oficial quer da versão alternativa, sendo o preço unitário de 10 euros.

Deste modo, todos os sócios (que ainda não o tenham feito) que desejem adquirir exemplares da revista, devem informar desde já o Clube Tex Portugal, na forma de comentário a este post ou escrevendo para José Carlos Francisco (josebenfica@hotmail.com), indicando o nº de exemplares pretendido para cada versão da capa e procedendo ao respectivo pagamento na conta do Clube Tex Portugal ou através de paypal, enviando o comprovativo desse mesmo pagamento.

  • Pagamentos internacionais por transferência bancária  devem ser feitos com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube, devendo ser creditada a conta PT50003600009910590434664 em nome do Clube Tex Portugal na Caixa Económica Montepio Geral – código swift: MPIOPTPL;
  • Pagamentos nacionais por transferência bancária  devem ser feitos para o NIB 0036.0000.99105904346.64
  • Pagamentos por Paypal devem ser efectuados para o e-mail cacem.moreira@gmail.com com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *