Mostra: La Mia Vita Con Tex (A minha vida com Tex) – Fabio Civitelli

Mostra - La Mia Vita Con TexA minha vida com Tex – Mostra de pranchas originais de Fabio Civitelli.

O desejo de atravessar os confins do imaginário colectivo e de cavalgar as planícies da Úmbria (região italiana que está localizada numa posição geográfica que usufrui de toda a beleza das montanhas dos Apeninos e do rio Tibre) leva  TEX WILLER, herói de muitas gerações de leitores, à cidade de Magione, por ocasião da exposição cultural OLIVAGANDO – FESTA DELL’ OLIO E DEI SAPORI D’ AUTUNNO.

A acompanhá-lo o seu fiel pard, Fabio Civitelli, autor aretino que desde há alguns anos tem o seu nome indissoluvelmente associado ao Ranger mais famoso do Oeste oferecendo aos seus leitores, com o seu traço limpo e evocativo, uma visão aprofundada e lapidar da personalidade e do mundo da personagem criada por Gian Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini há exactamente sessenta anos atrás. Tex representa certamente um caso editorial único no mundo: cerca 250.000 cópias vendidas todos os meses (somente falando da série regular, sem ter em conta reedições ou edições especiais) para uma série com o mesmo protagonista de há sessenta anos é um record planetário!

Fabio Civitelli e as suas páginas originaisDesaparecidos alguns dos grandes mestres que o desenhavam (o próprio Galleppini, mas também Letteri, Nicolò…), o testemunho foi passado para as mãos de autores mais jovens, que incrivelmente conseguem ser modernos no respeito à tradição, entre os quais precisamente o próprio Fabio Civitelli.
De 22 de Novembro a 26 de Dezembro será possível visitar a mostra de desenhos e pranchas originais de Fabio Civitelli, em Magione, na Piazza Mengoni.

Por ocasião da inauguração, sábado 22 de Novembro às 17.00 horas, irá se realizar um encontro com o autor, também em Magione, próximo ao ex-Cinema Carpine.
Para mais informações é possível consultar o sítio www.bibliotecadellenuvole.it

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Tenho certeza que essa Mostra será mais um sucesso para nosso Tex e para a carreira de Civitelli. Parabéns, Fabio e muito, muito sucesso mesmo!

    Nanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.