LANÇAMENTO de “Rio Quemado“, a edição especial de Tex “oferecida” aos visitantes da Feira de Lugano, na Suíça

Por José Carlos Francisco

Rio Quemado, edição especial de Tex “oferecida” aos visitantes da Feira de Lugano, na Suíça

Rio Quemado, texto de Mauro Boselli e desenhos de Maurizio Dotti

Está a decorrer neste fim de semana, no Palácio dos Congressos em Lugano, comuna da Suíça localizada no Cantão Tessino, mais uma edição, a quinta, da Feira da Banda Desenhada de Lugano (Fiera del fumetto di Lugano), que conta com a presença de vários dos mais consagrados autores de Tex, um verdadeiro esquadrão texiano constituído por Alessandro Picinelli, Claudio Villa, Fabio Civitelli, Giovanni Ticci, Maurizio Dotti, Mauro Boselli e Pasquale Del Vecchio que participarão em diversas conferências, encontros e aulas de desenho.

Rio Quemado, texto de Mauro Boselli e desenhos de Maurizio Dotti

O ingresso na feira custa 10 francos suíços (podendo também ser adquirido por 10 euros) mas cada visitante está a ser agraciado com uma EDIÇÃO ESPECIAL DE TEX (com tiragem limitada) feita propositadamente para este evento, edição essa de 32 páginas escritas por Mauro Boselli e desenhadas por Maurizio Dotti, com capa de Claudio Villa.

Rio Quemado, texto de Mauro Boselli e desenhos de Maurizio Dotti

A apresentação oficial desta EDIÇÃO ESPECIAL DE TEX, intituladaRio Quemadoe que está fadada a ser uma autêntica raridade (já se encontra à venda no prestigiado site de leilões Ebay a 44,50 euros, mas em breve seguramente superará os 100 euros) ocorreu em Lugano, na passada quarta-feira, dia 7 e contou inclusive com as presenças de Mauro Boselli, Maurizio Dotti e Claudio Villa.

Mauro Boselli, Maurizio Dotti e Claudio Villa durante a apresentação de Rio Quemado

Mauro Boselli e Maurizio Dotti apresentando Rio Quemado

Mas também os responsáveis máximos da Sergio Bonelli Editore deslocaram-se a território suíço para abrilhantar a apresentação deRio Quemado” e o evento em si, como foram os casos das presenças de Davide Bonelli e Mauro Marcheselli, como se comprova nas fotografias (de Hypno Frog e de Amir Imani) que mostramos de seguida:

Davide Bonelli e Mauro Marcheselli com os autores da obra e os responsáveis do evento suíço

A honra e a alegria das mais altas esferas pela realização de Rio Quemado

Há rumores, embora não confirmados por ninguém da editora, que esta história de 32 páginas de Boselli e Dotti possa vir a ser publicada em Itália, talvez integrada num dos futuros Color Tex contendo historias curtas e presumivelmente a cores, mas não havendo certezas, caro fã e coleccionador de Tex, tente conseguir o quanto antes esta EDIÇÃO ESPECIAL DE TEX publicada na Suíça, embora no idioma italiano!

Rio Quemado

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Um livro raro sem dúvida. Mas nós em Portugal não nos ficamos atrás e temos a revista do clube também ela raríssima, pelos menos a número 1 não esquecendo a 2 mas esta última mais Texianos a tem.

  2. No cartaz do evento “Tex Willer: mostra di Claudio Villa”, em Lugano, Suíça, uma fotografia de Giovanni Luigi Bonelli, o criador literário do Ranger do Texas.
    Saudações texianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *