Escolha o BRINDE que acompanhará a edição nº 300 de Tex Coleção

Por José Carlos Francisco

Em Janeiro do próximo ano Tex Coleção, a série da Mythos Editora que publica em ordem cronológica todas as aventuras de Tex, desde a primeira ocorrida em Setembro de 1948, atingirá a fantástica marca das 300 edições e para comemorar essa magnífica efeméride, a editora paulista deseja agraciar os seus fieis leitores com um fantástico brinde texiano.

Se a notícia só por si já é de relevo e seguramente é do agrado de todo e qualquer coleccionador do Ranger criado pela mítica dupla G. L. Bonelli & Galleppini, podemos informar que você caro leitor terá uma palavra muito importante no brinde que acompanhará a edição nº 300 de Tex Coleção.

Sim, pela primeira vez a Mythos Editora concede a oportunidade aos seus leitores, de através de uma sondagem realizada na Internet, mais precisamente aqui no próprio blogue do Tex, de escolherem, entre duas opções, o brinde que mais desejarem para receberem ao comprar em Janeiro de 2012, o Tex Coleção nº 300.

Fabio Civitelli recomenda a Mythos Editora, a editora que oferecerá um brinde texiano a quem comprar o Tex Coleção nº 300

Tex Coleção nº 300 que trará uma aventura normal da sequência italiana (no caso será a história do Tex italiano nº 248, “A Marca de Satã“, que já foi publicada no Almanaque Tex nº 26).

Quanto aos brindes em disputa, serão um póster no formato 27 x 35 cm (frente e verso, ou seja, uma ilustração de cada lado, que na realidade serão DOIS pósteres e não apenas um) ou um caderno de 16 páginas com as capas de Tex Coleção nº 201 a 300.

.
Portanto prezados pards comecem já a votar aqui mesmo no blogue do Tex, na forma de comentário a este post de modo a que o editor Dorival Vitor Lopes possa então saber qual o brinde que os texianos preferirão receber quando adquirirem o Tex Coleção nº 300. Salientamos que não vale a pena dar outras sugestões porque as opções já estão perfeitamente definidas, por isso vote já no seu brinde preferido!

75 Comentários

  1. Poster !!! Poster !!!Poster !!!Poster !!!Poster !!!Poster !!!Poster !!!Poster !!!Poster !!!Poster !!!Poster !!!

  2. Prefiro o pôster, com certeza! E se for possível, com um desenho inédito feito exclusivamente para essa ocasião!

  3. Voto pelo pôster, por duas simples razões:

    1) Um caderno de capas só com 100 capas? Ideia bem questionável…

    2) O último caderno de capas (Tex 500) teve algumas falhas bem desagradáveis…

    Então acho que seria uma boa o pôster. Dependendo, até compro a revista, e, dependendo do preço, compro duas! 🙂

  4. Poster, indiscutivelmente poster, não aguento mais caderno de capas como brinde.

    Aposto minha coleção de Tex como o Poster vai ser o mais votado.

    Ah e a Mythos poderia nos dar mais brindes em outras revistas também né, assim como aconteceu com o chaveiro naquele Tex Anual.

  5. Pôster e que escolham bem as ilustrações, do Villa e do Ticci por exemplo. O que a Mythos lançou à alguns anos atrás com desenho do Ortiz, eu não gostei.

  6. Meu voto também vai para o poster… se for com um desenho exclusivo à ocasião, melhor ainda…

  7. mmhhh
    Acho que o poster vai ser a melhor escolha: tendo frente e verso, o pessoal vai comprar duas cópias… he he he… diablo do Dorival… 🙂

  8. Meu voto vai para as matérias sobre quadrinhos de faroeste do Almanaque do Tex italiano que a Mythos não costuma publicar na edição nacional.

  9. Eu também voto no poster.
    Aproveito para enaltecer o comportamento da Mythos que parece estar a mudar e estar mais recetiva às sugestões dos leitores, isso é fácil de constatar lendo as cartas dos leitores nas publicações, em que são respondidas e explicadas as questões mais complicadas.
    Só é pena estar limitado a duas opções, poderiam ter lançado esta iniciativa à vários meses e aberto às sugestões dos leitores.
    Porque não oferecer nesta edição o álbum de figurinhas (caderneta de cromos)?
    Durante 2 anos seguintes sairia nas diversas publicações da editora as figurinhas (cromos), o numero de cromos variaria de acordo com o preço da revista (4 na edição mensal 8 no Ouro por exemplo). Esta iniciativa poderia aumentar as vendas uma vez atingiria outra franja: Colecionadores de cromos (figurinhas). Além disso, os que colecionam revistas gostam de ficar com elas intactas, muitos deles optariam por comprar 2 revistas uma para guardar intacta e uma segunda para retirar o destacável.
    É tarde para pensar no lançamento no Tex Colecção 300, mas o Zagor Extra 100 só sairá daqui a quase um ano, que tal considerar esta sugestão?
    Sérgio Sousa

  10. Voto num poster (Gigannnnnnte) com um desenho bem bacana, pois aquele do Tex gigante não gostei!!

  11. Eu, representando a mim e aos belojardinenses que colecionam Tex, voto para que o brinde seja um POSTER!

    Abraços,

    Sílvio Introvabili

  12. Não tem nem duvida que é o poster. A idéia de um caderno com apenas uma capa é totalmente inaceitável… concordo com o Felipe que a idéia é questionável.

    Só espero que o Poster seja de um bom desenhista e não daqueles que andam aparecendo por ai.

  13. Escolho o poster, pois carecemos de brindes deste tipo.
    Além de 03 lançados no passado não temos algo parecido (poster duplo). Mas se tivesse que escolher outro brinde sugeriria uma edição italiana.

  14. Poster já teve como brinde de comemoração, eu voto em um caderno que venha todas as ilustrações de Tex em suas performances como herói e comentadas pelos seus respetivos desenhistas.

    Uma montanha de abraços

  15. Basta de livretos com capas. O último foi um desastre. E este nem será completo. Melhor opção será o poster. Para mim será indiferente, afinal o que todo colecionador deseja é a estrela de Ranger, e esta parece não sair. Lástima.

  16. Eu também voto no poster e a Mythos vai lucrar neste presente pois certamente serão comprados 2 revistas.
    E que seja escolhido um desenho do Ticci e outro do Villa.

  17. Poster com certeza, mais meu sonho é um Distintivo dos Rangers do Texas, mais como é entre o poster e o caderno, um poster com desenho do monstro Claudio Villa

  18. Se esta votação servir efectivamente para algo, então não será nem o poster nem o caderno, mas algo verdadeiramente diferenciador… como a “estrela Ranger“.

  19. Em Primeiro lugar gostaria de enaltecer esta brilhante iniciativa “inédita” do Dorival no Brasil e quem sabe no Mundo, com isto, independente do valor financeiro do brinde, o que vale é o respeito e valorização demonstrado pelo leitor de Tex pela nossa Mythos, algo que acho nunca ter visto nos quadrinhos Brasileiros, MEUS PARABÉNS DORIVAL.
    Como não podemos deixar de frisar,pela primeira vez será dado um brinde na revista de Tex Coleção, e a Mythos também será grande beneficiada com isso, pois o prémio que será dado vai ser o “Poster Duplo“, pois realmente o livrinho com as capas das edições estão ficando aquém do esperado e um poster podemos ter a satisfação de emoldurar e colocar na parede de nosso quarto/sala e mostrar para todos o nosso amor por Tex, só espero que o papel seja de boa qualidade, pois com este brinde duplo seremos “forçados” a comprar 2 edições da revista para podermos emoldurar, GANHA-SE NÓS E GANHA TAMBÉM A MYTHOS.
    Meu voto é para o Poster.

  20. Agora que me dei conta. Vou ter que comprar 3 revistas. Duas para poder emoldurar os 2 posters e uma para ficar com 1 poster guardado.

  21. Poster sem sombra de dúvidas.
    Vamos colorir as paredes das nossas casas com posteres do Tex!
    Qual azul, branco, rosa, amarelo, etc. NÃO! Só posteres do Tex.

  22. Eu prefiro os dois, então tive uma ideia, o que vocês acham em um lado o poster e do outro todas as capas do Tex Coleção ou quem sabe os dois separados e tem também um distintivo do Tex…

  23. Também gostaria que o brinde fosse uma estrela do ranger, mas como parece não ser possível, vamos no poster duplo que é mais interessante, como disse lá em cima prefiro um desenho do Ticci e outro do Villa, a mesma opinião do amigo Valdivino, e os amigos texianos preferem quais desenhadores, vamos aproveitar o momento oportuno para cada qual escolher os seus preferidos?

  24. Olá, um poster seria bem vindo, mas creio que também uns MARCADORES DE PÁGINA não seria uma má ideia. Poderia ser uma reedição dos 3 que saíram, assim todos poderiam ter a coleção.

    • Tal como a larga maioria dos fãs e coleccionadores de Tex, também voto pelo póster, que aliás, será um duplo póster já que a Mythos nos vai brindar não com um, mas com dois belos pósteres e digo belos, porque seguramente serão seleccionadas duas magníficas ilustrações. E tratando-se de ilustrações texianas eu optaria por dois dos melhores ilustradores do staff de Tex: Fabio Civitelli e Claudio Villa!
      E claro que comprarei não um, nem dois Tex Coleção #300, mas sim três, porque pretendo emoldurar os dois pósteres para poder expor na minha galeria texiana e guardar então o terceiro 🙂

  25. Caro amigo Zeca vc está bem? Vc disse compraaaaaaaaaaaar (risos). Acho que esta palavrinha de 7 letras não entra no teu vocabulário,
    Abraços.

    • Grande Amigo Valdivino,
      Realmente há algum tempo que não compro edições de Tex e seguramente também receberei um exemplar do Tex Coleção nº 300, mas como desejo ter pelo menos três cópias, vou ter que gastar algum dinheirinho para conseguir as outras duas edições que pretendo 😉

  26. Olá amigo Zeca, gostei da sua escolha, Civitelli e Villa, mas ainda prefiro Ticci e Villa, e seria interessante se todos os pards escolhessem os seus preferidos.
    Um abraço!

  27. Realmente se for escolhido o poster terá que ser desenhos inéditos, e o tamanho deve ser igual ao ultimo Tex e seus parceiros.

    • Pard Zenilto, o tamanho do póster consta no texto. Será (se vier a concretizar-se como tudo indicia) no formato 27 x 35 cm, ou seja, ligeiramente superior àquele que saiu no número 160 de Tex 😉

  28. Também voto no poster, mas desde que sejam escolhidas belas artes que realmente mereçam ser enquadradas para se colocar na parede.
    Ótimas iniciativas (brindes e pesquisa) por parte da Mythos.
    Parabéns Dorival e equipe.

  29. Eu voto no caderno, a razão é simples, quando saiu o TEX nr 100 no Brasil, eu ainda não fazia a coleção do TEX, e a VECCHI brindou-nos com as capas de todos os nrs já editados, então pirei e rapidamente, adquiri os nrs restantes. O caderno é um incentivo aos novos leitores, o poster, é bacana, mas com a tecnologia que temos hoje, é muito fácil imprimir no tamanho que quisermos, qualquer imagem do TEX, colorida, acetinada, em couchê e num custo irrisório, quanto ás capas, aí já é outros quinhentos!!! VOTEM NAS CAPAS POR FAVOR!!!

  30. Apesar de um pôster ser sempre algo que chama a atenção, e servir como um belíssimo enfeite temático pros fãs de qualquer personagem, o Caderno de Capas, muito mais do que uma mera curiosidade, é principalmente uma fonte de pesquisa, onde podemos saber quais histórias já saíram, em que ordem, entre outras coisas, principalmente para os fãs mais recentes. Sem falar que, a seu modo, as reproduções das capas, mesmo em tamanho reduzido, a seu modo não deixam de ser pôsteres (ou minipôsteres) que nos mostram a evolução no traço do nosso herói. Então, meu voto vai pro CADERNO DE CAPAS!

  31. Como já está decidido o POSTER, agora não me venham falar do Preço que será!!!!! Ai, é demais!!!!

  32. Tenho uma coleção do TEX da década de 80 com 67 edições. Começando pela n° 1 Tex “A mão vermelha“. A vendo, porém com muita dor no coração. Interessados entrem em contato pelo email: allew2091@bol.com.br.

  33. Eu gostaria muito de ter a opção das 300 capas completas da 1 até a 300 mais como não tem eu prefiro o pôster.

  34. Poderia ser um Calendário, uma mini estrelinha de Ranger feita de plástico ou como já fizeram um grande e lindo póster colorido com cores bem vivas. Poderia também trazer adesivos colantes para colar em carros, janelas, etc… seria muito legal, pena que isso não fazem no Brasil, tomara que a Mythos pense no caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.