Convívio Texiano (e Zagoriano) na Bairrada no dia 1 de Maio de 2007

O blogue do Tex divulga um excelente vídeo (com uma imagem de alta qualidade) realizado no dia 1 de Maio de 2007, por Challenge PT (Jampstudios), relativo ao convívio de um grupo de coleccionadores de Tex e de Zagor, de Portugal e da Itália que se reuniram na Bairrada (Portugal) para confraternizar e conversar sobre os heróis Bonellianos!
.

.
Aconteceu no dia 1 de Maio de 2007, na cidade de Mealhada, centro de Portugal, o primeiro Encontro Texiano Portugal-Itália. A região, conhecida como Bairrada, é famosa por seu leitão assado e fica bem próximo de Anadia, o QG de Tex em Portugal, e lar do grande coleccionador e incentivador de Águia da Noite, José Carlos Francisco.

Compareceram ao encontro entusiasmados fãs do ranger mais famoso do mundo, vindos de diversas partes de Portugal e da Itália. A tertúlia começou em um restaurante típico de leitões e continuou na residência de Hernâni Portovedo, outro texiano de quatro costados, com uma das maiores colecções de Tex em Portugal.

O objectivo do encontro, organizado por José Carlos, era aproximar ainda mais os texianos que só se conheciam através da Internet.

Representando Portugal tivemos: José Carlos, Mário Marques, Hernâni Portovedo, Carlos Fernando Santos, Orlando Santos Silva, Carlos Moreira, Álvaro Machado, João Miguel Lameiras, Jorge Almeida e Américo Almeida, acompanhados das esposas e filhos.
Pela Itália compareceram: Ivano Carzaniga, Marco Andrea Corbetta, Sergio Carpinelli, Gianni Petino e Luiza Petino.

Cada um dos presentes recebeu um diploma de participação no evento, que com certeza no futuro terá grande valor sentimental, servindo para relembrar a todos os maravilhosos momentos que compartilharam, tudo graças à paixão incontida que Tex desperta em todos que o conhecem e aprendem a amá-lo.

(Texto de Dorival Vitor Lopes, publicado na edição brasileira de Tex Willer, número 452, editada em Junho de 2007 pela Mythos Editora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.