Caricatura de Tex com Ary Otávio e Miguel Zinelli, os vencedores do passatempo “Descubra os 30 erros”

Por José Carlos Francisco

Ary Otávio e Miguel Zinelli foram os vencedores do passatempo “Descubra os 30 erros”, concurso patrocinado pelo blogue português do Tex e que consistia em acertar os 30 erros presentes numa releitura realizada por Bira Dantas do desenho de Aurelio Galleppini, uma homenagem ao dia 30 de Setembro de 1948, quando foi publicada a primeira aventura de TEX, “O Totem Misterioso”.


O passatempo teve uma enorme participação já que recebemos dezenas de e-mails dos nossos leitores de Portugal, Brasil e Itália, a grande maioria tendo acertado os 30 erros e poucos minutos após o lançamento do passatempo determinaram-se logo os vencedores. E porquê vencedores e não apenas um único vencedor? Ary Otávio foi o primeiro a achar os 30 erros que o Mestre Bira Dantas marcou, mas o pard Miguel Zinelli pouco depois achou 31, pois quando o caricaturista Bira Dantas inverteu o chapéu do Tex (que seria um único erro), apagou a sombra (o que  fez o Miguel Zinelli marcar esse erro também). Outros concorrentes marcaram isso como erro também, mas o Miguel Zinelli foi o primeiro.
Como a falha foi nossa, achamos que não seria correcto premiar um em detrimento do outro, assim, decidimos fazer a caricatura dos dois concorrentes ao lado do Tex.

Desse modo o tão almejado prémio, uma caricatura de Ary Otávio e de Miguel Zinelli ao lado de Tex já foi realizada por Bira Dantas como podemos ver de seguida:

Miguel Zinelli, Ary Otávio e TEX, numa arte de Bira Dantas

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Parabenizo o Bira Dantas, ficou perfeita a caricatura, fico feliz por ter sido o sortudo e que venham mais promoções. Parabéns Bira Dantas!

  2. Gracias Amigos, Vocês, Zeca e Bira, são geniais. Estou honrado com a Arte e muito feliz por conseguir esta façanha. A façanha de ser o primeiro a enviar a resposta, pois tenho certeza que muitos acertaram e enviaram. Obrigado, e vou imprimir, emoldurar e… prá na parede. Abraço Graúdo a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *