As ilustrações de Massimo Rotundo e Maurizio Dotti para a 3ª Mostra do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Masimo Rotundo e Maurizio Dotti, os dois conceituados autores italianos que estarão presentes na 3ª Mostra do Clube Tex Portugal a realizar nos dias 23 e 24 de Abril no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, agraciarão os visitantes do evento com uma ilustração feita propositadamente por cada um deles para este evento português, ilustração essa que será devidamente autografada por cada um dos desenhadores que desse modo e com a colaboração da Direcção do Clube, homenagearão quem prestigiar o evento com a própria presença.

Massimo Rotundo desenhou o Tex em plena região vitivinícola de Anadia (na prática colocou Tex ao lado de uma versão realística do brasão da cidade bairradina) tornando assim esta terceira presença do Ranger na capital da Bairrada, uma região rica e afamada pelo leitão, mas também pela produção de apreciados espumantes, muito mais especial.

Ilustração de Massimo Rotundo para a 3ª Mostra do Clube Tex Portugal – Anadia 2016

Por sua vez Maurizio Dotti preferiu brindar o público português com uma ilustração de Tex no Paço da Graciosa (monumento classificado como Imóvel de Interesse Público) em Anadia, uma bela casa senhorial situada nos arredores de Anadia. Trata-se de um edifício construído no último quartel de Setecentos – provavelmente pelo irmão do Bispo de Goa e do Algarve, José de Melo Sampaio Pereira de Figueiredo, Marquês da Graciosa, marcado pela elegante clareza de formas decorativas e elementos arquitectónicos estruturantes, sendo de realçar a sua capela, cujas colunas possuem capitéis românicos provenientes da demolida Igreja de S. Cristóvão de Coimbra.

Ilustração de Maurizio Dotti para a 3ª Mostra do Clube Tex Portugal – Anadia 2016

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *