As DUAS ilustrações para a capa do Tex Gigante “Tempesta su Galveston”, da autoria de Massimo Rotundo

Por José Carlos Francisco

É já neste próximo sábado, dia 20 de Junho, que a Sergio Bonelli Editore publica, na Itália, o 30 º volume “Speciale Tex“, popularmente apelidado de “Texone” ou mais concretamente na nossa língua “Tex Gigante“, volume esse magistralmente desenhado pelo conceituado desenhador italiano Massimo Rotundo, baseado num roteiro de Pasquale Ruju!

Capa do Speciale Tex nº 30, da autoria de Massimo Rotundo

Como é tradição desta série italiana a capa de cada volume é da responsabilidade do próprio desenhador e não de Claudio Villa, o habitual capista da série Tex e mais uma vez a tradiçao manteve-se e “Tempesta su Galveston” (“Tempestade sobre Galveston“) tem uma capa realizada por Massimo Rotundo, desenhador da aventura contida no volume, capa essa que damos hoje a conhecer no blogue do Tex.

Arte da capa do Texone de Massimo Rotundo

E como é por vezes normal, o desenhador não fez apenas uma ilustração para a capa, mas fez antes duas para depois poder optar, juntamente com Mauro Boselli, o editor de Tex, qual a mais apropriada para ser a capa eleita e o blogue do Tex tem o privilégio de poder mostrar também hoje a arte “recusada” para que os nossos leitores possam aquilatar da justiça da decisão e quiçá dizer de sua justiça sobre esta “escolha”.

Arte descartada de Massimo Rotundo para a capa do seu iminente Tex Gigante

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. O problema é que fazem cada desenho do Tex nada a ver. Desenham qualquer um com uma calça azul e uma camisa amarela e chamam por nome Tex. A editora deveria fazer uma seleção mais acurada dos desenhistas, pois ultimamente a coisa está feia. Esse aí da capa “Tempestade sobre Galveston“, não é o Tex nem aqui, nem na China.

  2. Eu gostei mais da ilustração escolhida para a capa de “Tex Albo Speciale” nº 30 “Tempesta su Galveston” (“Tempestade sobre Galveston“). Aquela com as cartas de baralho deveria ser descartada mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.