As cores originais das capas de Tex nº 655, “Inferno a Oil Springs” e Tex nº 656, “Nodo Scorsoio”

Por José Carlos Francisco

No passado dia 7 de Maio a Sergio Bonelli Editore publicou, na Itália, a edição número 655 de Tex, intituladas “Inferno a Oil Springs”, escrita por Gianfranco Manfredi, com desenhos de Leomacs e que continha a segunda e última parte de mais uma épica história do Ranger, onde Tex se aventura com o ouro negro, o petróleo, cujo título foi mesmo “Oro nero!“.


.

Por sua vez a 7 de Junho a Sergio Bonelli Editore publicou a edição nº 656 de Tex, intitulada “Nodo Scorsoio“, a primeira parte de uma história escrita por Tito Faraci e com uma bela arte de Rossano Rossi. Uma aventura onde o jovem Timothy Russell está prestes a ser enforcado, com a falsa acusação de homicídio e de furto de cavalos e onde só dois anjos com pistolas podem salvá-lo.


.

As capas, tal como todas posteriores ao número 400 na série principal, são da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capas essas que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhadas das capas originais pintadas pelo próprio Claudio Villa, tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Só esse “céu” arrocheado me deixa emocionado, pois em mim provém emoção das obras de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *