As cores originais das capas de Tex nº 636 e Maxi Tex nº 17

Por José Carlos Francisco

Neste mês de Outubro, mais precisamente no dia 8, a Sergio Bonelli Editore publicou a edição número 636 de Tex, intitulada “Trapolla a San Antonio” que contém a segunda e última parte da história Il segreto del giudice Bean, escrita por Mauro Boselli e desenhada por Pasquale Frisenda (que se estreou na série principal de Tex após o estrondoso sucesso com o seu Tex Gigante “Patagónia“) e cuja capa, como todas posteriores ao número 400, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.


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Dois dias antes, 6 de Outubro, tivemos também nas bancas italianas o nº 17 de Maxi Tex, a série anual do Ranger e que desta vez marcou a estreia de Lito Fernandez na saga de Tex, numa aventura escrita igualmente por Mauro Boselli cujo título é “Alaska!” e cuja capa de Claudio Villa também damos a conhecer na sua versão pessoal:


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Nestas capas e cores que temos dado a conhecer com alguma regularidade aos nossos leitores aqui mesmo no blogue português do Tex elas têm gerado um grande número de comentários e na esmagadora maioria dos casos é considerada pelos fãs e coleccionadores do Ranger como sendo infinitamente superior a colorização original do Maestro italiano em relação à colorização digital realizada na Sergio Bonelli Editore, mas com relação a estas capas divulgadas hoje (Tex nº 636 e Maxi Tex nº 17), qual a sua opinião, caro leitor?

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. O trabalho do Villa é maravilhoso, muitíssimo superior ao computadorizado.
    Sendo a Bonelli uma editora tão tradicional, qual o motivo de preferirem colorização digital ao invés da manual?

    PS: Lito Fernandez já estreando em uma edição gigantesca de mais de 300 páginas!

  2. Lito,
    eu também prefiro as cores originais do Claudio Villa ao invés da colorização da SBE.
    Outra detalhe: a editora italiana corta parte da arte do desenhador. Mais um ponto negativo para a casa publicadora de Milão.

  3. Essas capas estão sensacionais.
    O Villa sempre me surpreende, quando eu estou achando as suas capas muito frias, ele nos mostras algumas outras, como essa, cheia de vida.

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