
ALESSANDRO BOCCI, desenhador de Tex que realizará as capas (principal e variante) da edição nº 12 da revista do Clube
Depois de anteontem termos divulgado a ilustração (exclusiva) que Alessandro Bocci realizou para ser a capa principal da Revista nº 12 do Clube Tex Portugal, com lançamento anunciado para Junho, hoje damos a conhecer aos nossos leitores e em especial aos sócios do Clube, a ilustração que o Alessandro Bocci fez, também ela inédita e exclusiva, para a CAPA VARIANTE da Revista nº 12, já que tal como sempre aconteceu desde a edição nº 2, inclusive, a Revista uma vez mais brinda-nos com duas capas e neste número temos duas belíssimas ilustrações dignas de verdadeiras e especiais capas de Tex!
Esta capa variante, onde temos a presença de Tex e do enigmático Senhor dos Gelos, será impressa a preto e branco por expresso pedido do desenhador italiano e tem a particularidade de ser inspirada na história “Um mundo Perdido“, de G. L. Bonelli, E. Nicolò e V. Monti, aventura onde Tex Willer, Kit Carson, Jack Tigre e Kit Willer, numa expedição ao monte Rainer encontram uma misteriosa seita, que segue as ordens de um professor enlouquecido após ter contacto com uma nave extraterrestre e seus segredos. História publicada em Tex nº 188 e 189 e cuja sequela Alessandro Bocci está a desenhar no presente com textos de Mauro Boselli.
Facto que faz com que esta capa variante nº 12 venha a ser a primeira capa que a Revista do Clube Tex Portugal publicará com uma capa dedicada a uma história do Tex em produção, um feito realmente incrível realizado pelo desenhador italiano e autorizado pelo editor Mauro Boselli, como podemos ver de seguida, onde a título de curiosidade também se pode observar o dia e a hora em que Alessandro Bocci terminou a ilustração:

Ilustração original de Alessandro Bocci para a capa variante da Revista nº 12 do Clube Tex Portugal onde temos a presença de Tex e do enigmático Senhor dos Gelos
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
Olá, sou Rosinaldo Vieira, jornalista que mora na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste do Brasil e amante e colecionador de Tex Willer. Quero saber como faço para ser sócio do Clube Tex Portugal. Obrigado.
Prezado pard (permita-me que o trate assim) Rosinaldo Vieira,
Muito obrigado pelo seu interesse em se associar ao Clube Tex Portugal, Clube devidamente autorizado pela SBE e que no fundo é um Clube Mundial já que para além de Portugal temos sócios espalhados pelo mundo, vários inclusive do Brasil.
Para se associar ao Clube deve preencher a ficha de admissão que lhe enviarei de seguida anexada a um e-mail e devolvê-la devidamente preenchida.
A confirmar a sua adesão o Rosinaldo Vieira será o sócio efectivo nº 159.
As principais vantagens são receber gratuitamente, após a sua adesão ao Clube, as duas revistas que o Clube publica a cada seis meses (Junho e Dezembro), revista com conteúdo relacionado a Tex e ao Western, escrito pelos sócios para os sócios, sendo uma revista devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e onde em todos os números temos colaborações de diversos autores de Tex, com destaque para as capas feitas em exclusivo para a revista, mas também colaborações no interior como neste próximo número onde teremos colaborações de Alfonso Font, Roberto De Angelis, Alessandro Bocci e Giogio Giusfredi.
Em cada número lançamos sempre uma revista com capa principal e a mesma revista mas com uma capa variante, a da capa principal é gratuita para os sócios. Se algum sócio quiser também a versão com a capa variante, essa será paga (10 euros), oferecendo o Clube os portes de envio.
Outra vantagem é passar a ter 10% de desconto na compra de livros de Tex da Polvo Editora quando comprados directamente ao editor ou nos eventos do Clube Tex Portugal.
E é nos eventos que o Clube organiza (sempre com a presença de autores de Tex, como em Outubro próximo onde traremos a Portugal a Laura Zuccheri – primeira mulher a desenhar Tex e o Roberto Diso) que há outra vantagem… sendo sócio do Clube tem-se prioridade nas sessões de autógrafos e desenhos livres feitos pelos autores convidados, ou seja, se houver duas pessoas na fila, quem é sócio é sempre prioritário relativamente a quem não é…
Mas para saber mais sobre o Clube recomendo uma leitura em https://texwillerblog.com/?page_id=47999
Relativamente a pagamentos, a jóia de inscrição é de 5 euros (ganha-se um pin do Clube devidamente autorizado pela Sergio Bonelli Editore e a carteirinha de sócio) e a mensalidade de 3.00 euros que pode ser paga de forma mensal, trimestral semestral ou anual, mas para ter direito gratuito já à próxima revista terá de pagar pelo menos 3 meses de quotas.
Qualquer outra dúvida que tenha ou esclarecimento que deseje, não hesite em contactar-me.
Um abraço e mais uma vez obrigado pelo seu interesse.
José Carlos Francisco