Keiko Ichiguchi, desenhadora e esposa do grande, e também desenhador, Andrea Venturi, fez questão de homenagear a recepção que antecedeu a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal, publicando as suas impressões pessoais sobre esta sua experiência portuguesa no seu blog pessoal “KeikoSan”!
Para ler a PARTE 1 da sua experiência portuguesa, clique AQUI!
Para ler a PARTE 2 da sua experiência portuguesa, clique AQUI!
Por Keiko Ichiguchi [1]
Após a partida de Fátima, adormeci. Quando acordei, já não havia sol e passado um pouco chegamos a Anadia, local onde se desenrolaria o evento.
Acolheram-nos os sócios do Clube Tex Portugal. Entre eles alguns vieram do Brasil!! Mas antes de tudo visitamos a casa do “mítico” Zeca, o presidente do fã clube português. Em sua casa há uma zona cheia de livros, pósteres, estatuetas, etc., de Tex, seguramente uma das colecções mais ricas de Tex, que é proclamada pelos fãs como “altar”.
A sua esposa, Fátima, preparou-nos um rico jantar. Foram os primeiros pratos portugueses que eu comi na minha vida.
Bacalhau assado e batatas a murro.
Entrecosto grelhado, arroz e salada. Uma salada aparentemente comum – com tomate, alface e cebola – era de comer e chorar por mais!!!
Tanto o prato de carne como o de peixe parecem pesados, não? Mas na realidade não são assim tão pesados, mas sim muito saborosos. E como eu comi tanto!
Depois do jantar, um pequeno passeio pela cidade. A minha primeira impressão de Anadia? “Parece uma cidade deserta de um filme Western…”. Quem sabe como será o evento que se iniciaria no dia seguinte?
A minha viagem portuguesa continua no próximo episódio >
[1] (Texto publicado originalmente no blogue “KeikoSan”, em 25 de Maio de 2017)
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)