A “História Portuguesa” de Tex – Um marco no País mais texiano além da Itália

Por Joana Rosa Russo (Advogada de profissão, gamer por paixão) [1]

É com grande orgulho e satisfação que anunciamos O FEITO HISTÓRICO QUE NOSSOS AMIGOS DO ALÉM MAR PROMOVERAM!

E não é para menos: Anadia, pequena e acolhedora cidade portuguesa, ganhou uma exposição PERMANENTE de TEX no luxuoso Museu do Vinho Bairrada e foi reconhecida pelas Autoridades locais como a “Capital Portuguesa do Tex”! O incrível trabalho operado pelos três representantes do Clube Tex Portugal (José Carlos Francisco, Mário João Marques e Carlos Moreira), rendeu destaque inclusive na Itália, pela própria Sergio Bonelli Editore, em sua fã page oficial no Facebook, publicado no  dia 19 de Junho de 2017:

E também no site:


Desta forma, reforçamos o imenso orgulho e satisfação de ver nosso amado ranger tão bem representado e divulgado fora de seu berço, e ainda mais por mãos tão competentes como a dos componentes do Clube Tex Portugal, incluindo, nesta oportunidade, o agradecimento aos desenhadores, que sempre presenteiam, tão delicadamente, a cidade que recebe a Mostra Anual desse Clube. É recompensador ver o carinho mútuo que participantes e desenhadores dedicam entre si.

Mas, muito mais que isso: o feito é histórico e marca um novo capítulo na vida editorial de Tex já que Anadia se mostrou firme no propósito de valorizar e reconhecer tão grandiosamente a importância do personagem, não só em termos culturais, mas turístico e, em decorrência, económico. O fomento e o suporte oferecido para que a exposição permanente pudesse ser posta em prática, demonstra a força e a determinação, típica de texianos de fibra, principalmente, dos envolvidos neste incrível e sensacional projecto.

Temos certeza que Sergio Bonelli está a festejar nas pradarias celestiais ao lado de Galep e G. L. Bonelli por este evento!

Parabéns, e que este seja só o início de uma história, ainda muito longa, entre Tex e Portugal!

[1] (Material publicado originalmente no Síte “4Fun Games“, em 19 de Junho de 2017)

Um comentário

  1. O destaque no site da Sergio Bonelli Editore é mais do que merecido! Muitos parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *