Exposição “Tex 500 Brasil” realizar-se-à em Santo André, Estado de São Paulo, no Brasil

Por José Carlos Francisco

Com inauguração marcada para 20 de Agosto,  em Santo André, um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, a exposição “Tex 500 Brasil que decorrerá até 28 de Outubro, com entradas gratuitas para todos que comparecerem a mais este importante evento que se realizará na Gibiteca da Biblioteca Nair Lacerda.

A ideia que tem o apoio oficial  da Prefeitura de Santo André e da Mythos Editora, nasceu da mente de um dos maiores fãs e coleccionadores de Tex, não somente do Brasil, mas de todo o mundo: Adriano Rodrigues Rainho, possuidor de uma invejável colecção de Tex e conhecedor profundo do mundo de Águia da Noite, que já o ano passado tinha participado com o seu acervo para a Exposição dos 60 anos da revista Pato Donald, que durou 3 meses, exposição essa que foi um enorme sucesso e teve a participação e colaboração da Editora Abril, isto porque Adriano Rodrigues Rainho é não somente um coleccionador de Tex, mas de banda desenhada em geral.

No dia da inauguração irá realizar-se uma palestra de Adriano Rodriges  Rainho abordando os Valores Morais de Tex, havendo também a grande possibilidade da palestra também contar com a presença de Gervásio Santana de Freitas, divulgador, pesquisador e também coordenador do Portal TEXBR, o qual administra de forma profissional, transparente e eficaz desde Agosto do ano 2000. A organização também pretende convidar o editor Dorival Vitor Lopes, da Mythos Editora, assim como o letrista Marcos Maldonado, os tradutores Paulo Guanaes e Júlio Schneider e ainda Gonçalo Júnior e G. G. Carsan, autores de livros temáticos dedicados a Tex.

O evento contará ainda com exposição de revistas, livros, estatuetas e diversos outros itens de colecção, com destaque para a colecção completa de Tex (Vecchi, Rio Gráfica, Globo e Mythos) a partir inclusive da Revista Júnior publicada na década de 50 (Rio Gráfica), além de muito material internacional, oriundo dos diversos países onde Tex foi publicado nestes mais de 62 anos de vida editorial. Destaque-se ainda o encontro de coleccionadores, exibição do filme “Tex e o Senhor dos Abismos”, exibição de slides, banca de troca de revistas, Workshop de desenho, espaço dos fãs (cosplay), brincadeiras e sorteio de brindes.

PERANTE TUDO ISTO (E MUITO MAIS QUE A SEU TEMPO SE SABERÁ) VOCÊ CARO TEXIANO NÃO PODE FALTAR!

Para publicitar esta exposição dedicada ao Tex nº 500, foi realizado um belo cartaz, baseado precisamente na capa da quinquagésima edição de Tex oriunda do Brasil, como se pode ver de seguida:

(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *