“Tempestade sobre Galveston“, depois da capa exclusiva para Portugal, Massimo Rotundo faz uma capa exclusiva para a Holanda

Por José Carlos Francisco

* Para além da CAPA EXCLUSIVA PARA PORTUGAL, Massimo Rotundo fez recentemente uma nova ilustração referente à história “Tempestade sobre Galveston”, ilustração essa que será usada como capa holandesa!.

Tempestade sobre Galveston” foi uma aventura publicada na colecção italiana dos Tex Gigante cuja arte coube ao consagrado desenhador Masimo Rotundo sendo o texto da autoria de Pasquale Ruju.

Tempestade sobre Galveston – Versão italiana

Uma aventura onde o coronel Woodlord administra ainda a sua plantação de algodão como nos tempos idos da escravatura. Na pista de um bando de ladrões de bancos, Tex e Carson acabam por se ver enredados numa elaborada intriga para encontrar um tesouro, herança de um famoso jogador de cartas e pistoleiro. Quem herda? Eleanor Hood, a fascinante proprietária do “Lucky Smile”, o “saloon” de Galveston, que aprendeu a crescer e fazer-se respeitar num mundo de homens. Decorrendo num período temporal de poucos dias, esta é uma história plena de peripécias, com reviravoltas sucessivas, num enredo onde os personagens servem para realçar as características clássicas de Tex: a invencibilidade, a intolerância contra os agressores e a capacidade de distinguir o certo do errado num só olhar. Enquanto decorre a acção, ao longe forma-se a tempestade do século que, com estrondo, se irá abater sobre a cidade!

Tempestade sobre Galveston – Versão portuguesa

A história foi publicada em 2016 no nosso país, através da Polvo Editora tendo Massimo Rotundo na altura feito uma capa exclusiva para Portugal como podemos recordar vendo essa maravilhosa capa aqui mesmo neste post. Pois bem, chegou a vez da Holanda também publicar este Tex Gigante e o desenhador romano brinda também os coleccionadores holandeses com uma capa exclusiva, como se pode ver de seguida através da ilustração original da autoria de Rotundo.

Tempestade sobre Galveston – Versão holandesa

Esta história (“Tempestade sobre Galveston“) foi entretanto publicada em outros países, como por exemplo no Brasil através da Mythos Editora, mas somente Portugal e Holanda têm o privilégio de ter uma capa exclusiva para cada um dos países, algo que já é quase uma tradição em Portugal, onde a Polvo nos tem brindado com várias capas exclusivas…

Tempestade sobre Galveston – Versão brasileira

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *