CONFIRMADO: Depois do período de experiência, a Salvat vai lançar (no Brasil) a colecção TEX GOLD a partir de 15 de Setembro

agosto 15, 2017

CONFIRMADO:

Depois do período de experiência,

a Salvat vai lançar a colecção TEX GOLD

a partir de 15 de Setembro

Por José Carlos Francisco

*Depois do período de experiência, a Salvat vai lançar (no Brasil) a coleção TEX GOLD a partir de 15 de Setembro, quinzenalmente e sempre numa sexta-feira.
.

Publicidade da Salvat à sua nova colecção dedicada a Tex Willer

Para quem não conseguiu comprar o Tex (a cores) da Salvat – que se chamará TEX GOLD – na fase de teste, agora o lançamento, no Brasil, será regular, começando no dia 15 de Setembro.

Ainda não sabemos se será a nível nacional, no Brasil, ou por fases, mas informaremos assim que os nossos detectives descobrirem. Afinal, o Blogue do Tex tem agentes melhores do que os da Agência Pinkerton.

Entretanto publicamos, num RIGOROSO EXCLUSIVO, a lista de TODOS os números a publicar este ano, ou seja, os primeiros 8 números, respectivos título, autores, data de lançamento e publicação original:

Tex #1 – O profeta indígena, de Claudio Nizzi e Corrado Mastantuono, 236 páginas – 15/09 (Tex Speciale 21, de 2007)

Tex #2 – O cavaleiro solitário, de Claudio Nizzi e Joe Kubert, 236 páginas – 29/09 (Tex Speciale 15, de 2001)

Tex #3 – Patagônia, de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, 236 páginas – 13/10 (Tex Speciale 23, de 2009)

Tex #4 – O último rebelde, de Claudio Nizzi e Colin Wilson, 236 páginas – 24/10 (Tex Speciale 14, de 2000)

Tex #5  – Sangue no Colorado, de Claudio Nizzi e Ivo Milazzo, 236 páginas – 10/11 (Tex Speciale 13, de 1999)

Tex #6 – Os predadores do deserto, de Claudio Nizzi e Bruno Bindisi, 236 páginas – 24/11 (Tex Speciale 16, de 2002)

Tex #7 – Mercadores de escravos, de Claudio Nizzie Manfred Sommer, 236 páginas – 08/12 (Tex Speciale 17, de 2003)

Tex #8 – Sombras na noite, de Claudio Nizzi e Roberto De Angelis, 236 páginas – 22/12 (Tex Speciale 18, de 2004)

Temos muitas outras novidades para anunciar a propósito desta colecção que será lançada pela Editora Salvat e produzida pela Mythos Editora, novidades que iremos dar a conhecer em breve e por isso, prezado leitor texiano, vá estando atento ao blogue português do Tex, o blogue que está sempre na vanguarda da informação texiana a nível mundial!

O profeta indígena, o primeiro volume da colecção da Salvat

A Editora Salvat, fundada em Barcelona em 1869, faz parte da multinacional francesa HACHETTE LIVRE e está presente em países de língua espanhola e portuguesa: Espanha, Portugal e América Latina (Brasil, Argentina, México, Chile, Peru). Há mais de meio século, a Editora Salvat comercializa em bancas de jornais produtos editoriais de qualidade. O seu catálogo inclui produtos com enfoque nas novas tendências e nos interesses dos leitores, centrando-se nos segmentos infantil, coleccionismo masculino e feminino, coleccionáveis de figuras, modelismo, histórias de banda desenhada e livros.

O cavaleiro solitário, de Nizzi e Kubert será o nº 2 da colecção da Salvat

Dentro da grande variedade de produtos, a Editora Salvat trabalha com prestigiosas e reconhecidas licenças como Marvel, Disney, Hello Kitty, Betty Boop, Asterix e a partir de agora, no Brasil também com a mítica personagem dos fumetti italiano, criada em 1948 pela dupla Giovanni Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini: TEX WILLER! Dia 15 de Setembro teremos o primeiro volume do que deverá ser a Colecção Definitiva de Tex Willer! Com a particularidade de ser em formato grande, capa dura, a cores, sendo a lombada da colecção formada por uma magnífica litografia da autoria de Giovanni Ticci, como podemos ver de seguida:

A bela lombada final da colecção de Tex com o selo da Salvat

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

45 Responses to “CONFIRMADO: Depois do período de experiência, a Salvat vai lançar (no Brasil) a colecção TEX GOLD a partir de 15 de Setembro”

  1. Que notícia maravilhosa pard Zeca!

  2. Agora vai!!!! Ótima notícia!

  3. Uma ótima notícia. Eu adquiri os quatro volumes da fase de teste e gostei muito. Espero que seja um grande sucesso e que tenha expansões assim como tiveram as coleções da Salvat Marvel.

  4. Finalmente!!! Todo medo e receio de que não vingasse foi embora!! Salvat, obrigada! Equipes envolvidas, pessoal todo…
    Que bom saber que essa nova linha está vindo com força total!!! Pergunta de colecionador… vai ter presentinho?!?! Hehehehe

  5. Muito bom! Estamos aguardando.

  6. Maravilha! A tão esperada coleção que foi questionada a sua publicação! Eis-la aí… corremos às Bancas!

  7. Vida longa a esse portador de boas notícias…
    Que o Tex da Salvat seja um sucesso de vendas para que eles se empolguem e abram de vez o filão de personagens Bonelli no Brasil…

  8. Uma boa notícia para quem pretende iniciar uma coleção. E com grande estilo.

  9. Quero saber o que vai vir depois dos Texones! É compra certa essa coleção!

  10. Sinônimo de qualidade. Parabéns à Salvat. Não se arrependerá.

  11. Notícia sensacional!

    Tenho certeza de que será um sucesso de vendas.
    Um mega obrigado à Salvat e à Mythos por essa grande publicação!

  12. Aí sim heim, coleção Tex da Salvat enfim vai chegar pra essas bandas. ISSOAEE. Vamo que vamo!

  13. Ótima notícia. Assim como eu, que sou colecionador, tem mais 5 clientes da minha banca que já confirmaram a intenção de fazer toda a coleção.

  14. Ótima noticia, será a mais linda coleção de Tex no Brasil a preço acessível.

  15. Sensacional!!! Eu não tinha dúvida de que está coleção vingaria, pois a qualidade é excelente.

  16. Que ótima noticia! Correndo para o jornaleiro encomendar os meus!!!!

  17. Para quando a vinda para Portugal, uma vez que a Salvat publica no nosso pais?

  18. Prezado pard António Azevedo e demais leitores portugueses,

    Tendo em conta que colecções da Salvat originárias do Brasil vieram já a ser também distribuídas em Portugal, como é o caso por exemplo da colecção oficial de graphic novels da Marvel, acreditamos que também haverá a possibilidade de Tex Gold vir também para o nosso país, tendo até em conta que Tex é distribuído em Portugal desde 1971 e tem milhares de leitores e inclusive um Clube dedicado precisamente a Tex (que já pus à disposição da Salvat para o que for necessário) e que organiza eventos anuais com a vinda inclusive de autores.

    Mas como a Salvat portuguesa pode ainda não saber a força do Tex no nosso país, sugiro que todos os interessados em obter esta fantástica colecção, contactem a editora a pedir Tex Gold em Portugal.
    O e-mail de contacto é clientes@salvat.pt

    Vamos lá pessoal!!!!!

  19. Agora sim, o Brasil inteiro e Portugal vão conhecer Tex Gold!
    Aguardar na banca… se for distribuição setorizada aqui em minha terra chega sempre seis meses após o sudeste.

  20. Excelente notícia Texiana!
    Blog-do-Zeca sempre Vanguardista!
    Mas…
    ”Ainda não sabemos se será a nível nacional, no Brasil, ou por fases…” – POR QUE NÃO com a palavra, a Mythos e a Salvat!? AQUI neste Blog!
    Porque tanto_________, vocês sabem! kkk.
    Abraços & Felicitações a TODOS! Extensivo à Mythos e a Salvat!

  21. Tex Willer tem sido
    O sonho de muitos clãs
    E eu amanheci feliz
    Mais do que noutras manhãs.
    SALVAT chegou salvando
    O sonho de muitos fãs!

    Na minha região não chegou no período experimental, mas mesmo assim consegui comprar dois exemplares. Essa coleção é o que de melhor já se publicou de Tex no Brasil. Eu comprarei até o último número!

  22. Que boa notícia. Torço para que seja oferecida a possibilidade de assinatura e também que seja oferecido algum item diferente, exclusivo (colecionador nunca está contente hahaha).

  23. Excelente notícia.
    Ansioso para comprar de novo a partir do número 01 kkkkk.
    Assim terei do 1 ao 4 em dose dupla para daqui a dez anos explicar do porque. Só quem ama esse Ranger entenderá o que estou falando.
    Lembrando a todos que já está disponível o programa de avaliação do SGHQ Sistema de Gestão de HQs você terá toda a sua coleção cadastrada no seu PC.

  24. Excelente noticia pra nós texianos. E VIVA TEX!!!

  25. Que Massa! Que notícia boa para se ler ao acordar aqui no Brasil!

    To mega ansioso para saber as demais aventuras a serem publicadas e se teremos assinatura dessa maravilha! Massa demais mesmo! =D

  26. Sem palavras para expressar a felicidade desta noticia.

  27. Excelente notícia! Gostaria de tirar uma dúvida: A Mythos deixará de publicar Tex e passará a ser a Salvat? Ou ficará as duas? Nunca tinha visto duas editoras publicarem o mesmo personagem.

  28. Excelente notícia! Finalmente terei a oportunidade de receber em minha cidade esta nova coleção. Com absoluta certeza será um sucesso a publicação desta coleção!

  29. Se houver setorização só quando em São Paulo estiver na edição 11 é que chegará a 1 no resto do Brasil. Então acalmem se!

  30. A Salvat salvará… como Assinatura!
    Se não… É só pesquisar sobre a distribuição GERAL das outras coleções Mv e Dc.
    E que tudo isto não vire Myto.

    EXCELENTE coleção, parabéns à SBE/Salvat/Mythos.
    Boa Sorte a todos nós Texianos… até o nr 60.

  31. Excelente notícia pard Zeca. Há muito faço assinaturas de produtos SALVAT. Essa será, na minha opinião, o principal lançamento da Editora e certamente uma das coleções mais valiosas para todos colecionadores de quadrinhos da Bonelli (https://www.facebook.com/SergioBonelliEditoreUfficiale/) no Brasil.

  32. Ainda não me habituei, e penso que nunca irá acontecer comigo, pard, é parceiro, e eu como Portuga, não os tenho, sei eu e todos o sabem da existência do clube, algo que penso seja louvável… Mas o que resolveu? O que nos trouxe de novo? Encontros anuais com excelentes artistas… Sempre no mesmo local, onde pessoas que tenham menos posses nunca irão participar. Mas meu lamento não é esse, meu lamento e meu choro, meu rancor! Tem a ver com a não distribuição regular das revistas, livros, eu sempre lhes chamei de livros!
    Agora por que todos somos uns badamecos, mostrámos aos já poucos Portugas aquilo que nunca irão ter… Aí festejamos todos, fazemos mais um arraial e ficamos novamente chuchando no dedo…
    É pard “Zeca”, nem todos somo engenheiros, nem todos conseguimos pedir para a Mythos nos enviar por correio o tal de livro… Sei que falo por inveja, mas também por amor a nosso Tex, e além de tudo estou cansado de ver os amantes, de nosso herói desistirem…
    Sei que tens feito os possíveis e os impossíveis, estou pouco ligando para os im… Quero é semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente eu, e todos chegar no quiosque e comprar nossas belezas. Portanto deixa-te de tretas e põe outra vez o homem por aqui…

    Bernardino

  33. Uma notícia que alegrou a semana!

  34. Prezado amigo (e pard) Bernardino,

    Começando pelo Clube Tex Portugal creio que trouxe algo para o nosso país que nenhum outro país do mundo se pode gabar, nem sequer na Itália os eventos com autores proporcionam o que é proporcionado em Portugal, sobretudo o convívio com os autores e os desenhos feitos na hora e creio que isso é o que a maior parte dos fãs e coleccionadores desejam e isso também é algo que os sócios do Clube preferem… podíamos ir pela oferta de brindes, mas a maioria dos sócios não quer brindes, prefere estar com os autores e ter como brindes desenhos exclusivos e personalizados feitos na hora. Repito é algo que nenhum outro país do mundo consegue ter a nível de uma “associação” de leitores e coleccionadores.

    Quanto ao facto dos eventos serem em Anadia, deve-se ao facto da Câmara Municipal de Anadia sempre nos apoiar desde a primeira hora, mas sobretudo porque é um ponto central do nosso país que proporciona que texianos de todo o país possam estar presentes sem terem grandes despesas, possibilitando assim a presença de quase todos, o que não aconteceria por exemplo em eventos organizados em Braga ou Beja (já os tivemos no passado e contavam-se pelos dedos das mãos os texianos presentes, enquanto em Anadia temos sempre centenas)… de qualquer parte do país se chega a Anadia (por comboio ou autocarro) por menos de 50 euros… é dinheiro, mas não é caro e mesmo de carro se se juntarem 4 ou 5 texianos como é comum ainda menos dispendioso fica…

    Mas em 2018 vamos comemorar os 70 anos do Tex no nosso país, com 2 grandes eventos, um em Abril em Anadia e outro em Setembro em local a definir… se o Bernardino conseguir por exemplo o apoio da sua autarquia e nos proporcionar condições dignas para recebermos os autores, sempre se pode candidatar a termos um evento na sua região… ;-)

    Na questão da distribuição em Portugal, compreendo a sua revolta, mas infelizmente o Clube em nada pode ajudar, não é a nossa função nem temos condições para tal, mas a haver culpados por esta situação de não haver revistas (ou livros) da Mythos nos quiosques portugueses, serão as distribuidoras portuguesas que preferem vender (ou distribuir) Marias, TV Guias, Caras e outras que tais em vez de revistas de banda desenhada, mas mesmo assim a Mythos Editora está a envidar todos os esforços para voltarmos a ter as revistas em Portugal, mesmo que isso cause prejuízo à própria editora, mas como forma de respeitar os fiéis leitores portugueses. Esperemos que a situação se desloquei graças a uma relativamente nova distribuidora, já que as grandes distribuidoras não querem distribuir banda desenhada…

    Mais uma vez reafirmo que compreendo essa revolta (que advém precisamente desse amor que nos tem feito a muitos sofrer pela ausência de Tex), mas de modo algum alguém está a mandar tretas… muito pelo contrário e com toda a sinceridade do mundo, se eu fosse responsável de uma editora como a Mythos e estivesse nesta situação já me tinha baldado há muito para Portugal, mas a verdade é que a Mythos Editora está a envidar todos os esforços para que o Tex, o Zagor e a Júlia regressem o quanto antes aos quiosques nacionais.

    Já agora, a partir deste mês pode encontrar à venda nos quiosques e papelarias do nosso país as edições de Tex publicadas pela Polvo Editora (e sem falsas modéstias, se Tex é hoje publicado em Portugal, posso dizer que uma grande parte se deve a mim, embora seja verdade que uma andorinha sozinha não faz a Primavera, como diz o provérbio, por isso posso dizer que eu trouxe o homem para cá…risos…), que deste modo chega a um maior público facilitando a aquisição das excelentes obras publicadas em Portugal. E a aposta da Polvo é cada vez maior, para nosso gáudio, pelo que posso já anunciar que teremos novos livros de Tex publicados pela Polvo ;-)

    Ah, já agora, escreva para a Salvat portuguesa para ver se eles distribuem em Portugal esta nova colecção de Tex, o Tex Gold, porque só a união faz a força… e assim teríamos mais livros do Tex (o tal homem ;-) ) para poder comprar nos nossos quiosques…

    Um abraço e vamos a ter fé ;-)

  35. Obrigado! E já agora peço desculpa por minha raiva que não é mais que pura inveja por não poder ter acesso a muito que é publicado sobre “nosso Ranger“…
    Continuando com fé, abraços!

  36. É sem dúvida uma notícia fantástica para todos os leitores brasileiros de TEX e desejo que todos tenham acesso a essas publicações.
    Agora seria bom que uma parte das edições fosse também distribuída em Portugal porque também aqui há milhares de texianos ávidos por se deleitarem com esses belos livros coloridos e com histórias completas.

    Cumprimentos a todos os texianos, bem como ao Duque de Anadia.

  37. Espero que chegue aqui em Niteroi no Rio de Janeiro, estamos acompanhando essa série de longe.

  38. Não sou um leitor assíduo de Tex, embora goste muito e compre uma edição ou outra. Tex Gigante tem a minha preferência, assim como Tex Platinum e as coleções coloridas. Por falta de espaço não deverei colecionar essa da Salvat na íntegra, mas comprarei várias edições com certeza, já começando pela ed. 01, a do Kubert e a do Milazzo. :)

  39. Na expectativa!!!!!!

  40. ANSIOSISSIMO…

  41. Notícia mais do que aguardada e como a Salvat trabalha com assinaturas, vou fazer com certeza, para não perder nenhum número.

  42. A Salvat já está fazendo a assinatura dessa coleção, em 10x ou mês a mês, ainda não decidi se vou assinar ou comprar na banca. Espero que depois que for publicado os 60 números, a Salvat lance outra coleção só com histórias clássicas da coleção mensal.

  43. Tentação essa assinatura!

    http://assinesalvat.com.br/colecoes/tex/?Banner_txt=TEX&Formato_txt=TEX&Origem_txt=BASE_GERAL&Site_txt=EMAIL&Versao_txt=20170901&utm_campaign=TEX&utm_content=TEX&utm_medium=BASE_GERAL&utm_source=EMAIL&utm_term=20170901

  44. Já é dia 29/09 e nada de aparecer nas bancas (em São Sarlos, SP)…

  45. O início da colecção da Salvat teve um adiamento para meio de Outubro conforme a própria Salvat informou no seu Facebook:
    O mês de Setembro já está acabando, logo menos a neve vai estar alcançando alguns rincões do nosso querido Oeste e, melhor do que isso, em breve a nossa coleção será lançada!
    Ela não conseguiu chegar no mês que se encerra pois tivemos alguns contratempos com as diligências, vocês sabem como são os bandidos dessas terras, mas agora em Outubro a colecção começara a ser lançada, por volta do meio do mês, trazendo a história O Profeta Indígena!

Leave a Reply