A experiência PORTUGUESA de Keiko Ichiguchi (esposa de Andrea Venturi) – Parte 4

agosto 14, 2017

A experiência PORTUGUESA

de Keiko Ichiguchi

(esposa de Andrea Venturi)
-
Parte 4

Keiko Ichiguchi, desenhadora e esposa do grande, e também desenhador, Andrea Venturi, fez questão de homenagear a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal e a sua passagem por Portugal, publicando as suas impressões pessoais sobre esta sua experiência portuguesa no seu blogue pessoal “KeikoSan”!

Para ler a PARTE 1 da sua experiência portuguesa, clique AQUI!

Para ler a PARTE 2 da sua experiência portuguesa, clique AQUI!

Para ler a PARTE 3 da sua experiência portuguesa, clique AQUI!

Por Keiko Ichiguchi [1]

Retomo o relato  sobre a minha primeira viagem a Portugal na Primavera passada… depois de algum tempo (> <;)

Esta foi a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal. O evento decorreu num belíssimo e moderníssimo museu citadino dedicado ao vinho!

O salão estava decorado com as pranchas dos dois convidados desta 4ª Mostra, ou seja o meu marido (Andrea Venturi) e Leomacs.

Os leitores adoram este tipo de itens. Não podem faltar num evento do género. Esta paixão dos leitores é comum em muitos países.

O primeiro acto oficial foi a inauguração  realizada num belíssimo auditório dentro do museu e com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia! Caramba! Percebia-se que este evento tinha um certo peso na cidade.

Também em Portugal não podiam faltar os cosplayers. Mostraram o profundo amor que nutrem ao se mostrarem bastante similares com as míticas personagens de banda desenhada criadas por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini: Tex e Kit Carson!

E eu não pude deixar de fotografar-me com eles… (Kit Carson estava igual!!!)

Durante a inauguração do evento o meu marido teve que fazer um breve discurso. Eu sentia-me bastante tensa enquanto ele falava. Vê-lo falar em público faz-me sentir ainda mais tensa do que quando sou eu a falar em público (> <;)

Vê onde nos pode levar a paixão pela banda desenhada”. Nunca podemos saber o que nos acontece na vida, à qual somos muito gratos.

Então, após tudo isto, o que fazem os desenhadores?!

Obviamente fazem imensos autógrafos e dedicatórias!!!!


Desenham com muito empenho. Demoram bastante tempo para concluir um desenho.


Mas todos os leitores esperavam pacientemente enquanto conversavam entre eles.


Se eu pudesse pedir para desenhar uma personagem que amo desde pequena à sua autora…” Pensando assim, dou-me conta de quanto é especial esta ocasião para os leitores e coleccionadores. Também eu esperaria durante horas e horas. Naquele dia, parece que, estiveram a desenhar mais de duas horas seguidas.

Assim sendo, no que me dizia respeito, a partir do momento em que começaram a desenhar, eu não tinha mais nada a fazer ali.

Então eu decidi fazer um giro pelo museu, sozinha. (^ ^)

A minha viagem portuguesa continua no próximo episódio >

[1] (Texto publicado originalmente no blogue “KeikoSan, em 13 de Agosto de 2017)

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Leave a Reply