A Supertaça de Portugal nas mãos de um ilustre SÓCIO DO CLUBE TEX PORTUGAL – O texiano Paulo Magalhães

agosto 8, 2017

A Supertaça de Portugal nas mãos de um

ilustre SÓCIO DO CLUBE TEX PORTUGAL

O texiano Paulo Magalhães

Por José Carlos Francisco

O Texiano Paulo Magalhães, na companhia de André Horta, exibe orgulhosamente a Supertaça de Portugal ganha pelo Sport Lisboa e Benfica neste último sábado

Texiano e Benfiquista Paulo Magalhães com José Carlos Francisco e Carlos Moreira, dirigentes do Clube Tex Portugal

Nesta época futebolística (2017/2018) que acabou de se iniciar, um ilustre sócio do Clube Tex Portugal e um dos maiores fãs e coleccionadores portugueses do Ranger Tex Willer, teve uma grande importância na conquista (7ª da história e 2ª consecutiva) por parte do seu clube (Sport Lisboa e Benfica) do troféu que inaugura a época futebolística de Portugal: a Supertaça (os encarnados que venceram por 3 a 1, entraram bem e antes do quarto de hora inicial já venciam por 2-0, com golos de Jonas e Seferovic. À beira do intervalo, Raphinha reduziu para o V. Guimarães, mas na segunda parte foi novamente o Benfica a marcar, através de Raúl Jiménez aos 83 minutos), tanta importância que foi merecedor de exibir o respectivo troféu e festejar essa conquista como poderemos ver neste post.


Falamos do texiano Paulo Magalhães, ilustre sócio (nº 82) do Clube Tex Portugal e responsável máximo pela segurança da equipa de futebol do Benfica (para além de ser treinador e responsável pela modalidade de boxe olímpico do Sport Lisboa e Benfica e coordenador do Núcleo de Desportos de Combate do SLB e presidente da Federação Portuguesa de Artes Marciais. Na sua carreira como lutador, Paulo Magalhães foi por diversas vezes campeão português nas modalidades de boxe e kick boxing e campeão europeu de kick boxing) acompanhando-a não somente nas suas deslocações pelo mundo fora, mas também no próprio Estádio da Luz onde vive habitualmente grandes momentos como este que mostramos no topo deste texto onde ostenta orgulhosamente o troféu que é disputado entre o campeão da Liga Portuguesa e o vencedor da Taça de Portugal da época anterior, ou como aconteceu este ano em que o Benfica venceu as duas competições principais do calendário português, entre o campeão de Portugal e o finalista vencido da Taça de Portugal.

Paulo Magalhães e os três mais recentes títulos do Benfica - Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato de Portugal

O troféu, criado em 2013 foi desenhado e concebido por Nuno Martins e é composto essencialmente por duas peças ligadas unicamente por um cristal e o Texiano Paulo Magalhães foi o fiel depositário da mesma no Museu Cosme Damião, museu dedicado à história do Sport Lisboa e Benfica, e que está situado no exterior do Estádio da Luz, em Lisboa e que deste modo passará a ser o detentor desta belíssima taça para gáudio dos adeptos benfiquistas.

O texiano e benfiquista Paulo Magalhães ao lado de Jonas, o marcador do primeiro golo do Benfica

O Paulo Magalhães além da sua grande paixão pelo Glorioso Benfica que vem dos seus tempos de criança tem outra grande paixão que tem tudo a ver com o Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, já que o Paulo Magalhães é também um dos maiores fãs e coleccionadores de Tex do nosso país e muita da sua paixão pelos desportos de combate vem precisamente da leitura texiana e dos combates do Ranger nas revistas que lia desde criança, como o próprio confidenciou no decurso do recente Convívio Texiano do Cacém onde o Paulo Magalhães participou e que contou com a presença do consagrado desenhador de Tex Luca Vannini.

Paulo Magalhães entre a família Texiana

Mas para conhecer melhor este campeão benfiquista e sócio do Clube Tex Portugal, mostramos de seguida um vídeo da Benfica TV dedicado às estrelas do SLB onde o próprio Paulo Magalhães se apresenta:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Responses to “A Supertaça de Portugal nas mãos de um ilustre SÓCIO DO CLUBE TEX PORTUGAL – O texiano Paulo Magalhães”

  1. O Zeca é benfiquista em Portugal. E no Brasil? É adepto/torcedor do Internacional de Porto Alegre??

  2. Não torço particularmente por nenhuma equipa brasileira, pard Banzé… gosto de várias, sobretudo por influência de amigos ;-)

Leave a Reply