Livro dos recordes comprova A MAIOR COLECÇÃO DE TEX NO BRASIL

novembro 30, 2015

Livro dos recordes comprova

A MAIOR COLECÇÃO DE TEX NO BRASIL

O RankBrasil lançou oficialmente sua primeira versão impressa, com cerca de mil recordes brasileiros. A cerimónia aconteceu no passado dia 12 de Setembro, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba  e contou com recordistas de várias regiões do Brasil.

Adriano Rodrigues Rainho exibe orgulhosamente o certificado, o troféu e o livro RankBrasil onde consta como o maior coleccionador de Tex no Brasil

Em seu discurso, o director-fundador da empresa, Luciano Cadari destacou que o livro é um marco para o RankBrasil, de uma história de sucesso que começou há muitos anos atrás. “O sistema de registo exclusivo de recordes brasileiros foi criado há mais de 15 anos, com o objectivo de mostrar e valorizar o potencial do nosso país, com suas belezas e talentos”.

O troféu RankBrasil na categoria maior coleccionador de Tex no Brasil

Segundo ele, através do RankBrasil os brasileiros destacam-se em diversas áreas, o que se justifica pela diversidade cultural do país e por sua dimensão continental. “Após anos mostrando o que o Brasil tem de melhor através de sua publicação digital, o RankBrasil lança a sua primeira versão impressa, que tem por objectivo ir além do mundo virtual”.

O certificado RankBrasil na categoria maior coleccionador de Tex no Brasil

O director-fundador ainda disse que a obra é indicada para estar em bibliotecas, como fontes de pesquisa e conhecimento, e por seu conteúdo curioso e inusitado também é uma óptima opção de presente. “O livro ainda realiza o desejo de muitos recordistas: ter em mãos seu recorde materializado”, destacou.

Adriano Rodrigues Rainho, o maior coleccionador de Tex no Brasil

Com 256 páginas, o livro sobre recordes brasileiros traz textos curtos e grandes ilustrações e é dividido em 14 categorias: Ciência e tecnologia, colecção, corpo humano, cultura, engenharia, desporto, gastronomia, geografia, natureza, negócios, objectos incríveis, pioneirismo, política e superação humana e é precisamente na rubrica dedicada às colecções que Tex Willer está presente através do maior coleccionador brasileiro de Tex Willer, o pard Adriano Rainho que em 2013 bateu o recorde da maior colecção de Tex Willer do Brasil. Ao todo Adriano Rainho viu serem contabilizados 3.039 artigos relacionados à mítica personagem dos fumetti, entre pósteres, revistas, livros, estátuas, álbum de cromos, entre outros.

Maior coleccão de Tex Willer

E claro que o blogue português do Tex cá estará para dar conhecimento ao RankBrasil de qual é de facto a maior colecção de Tex no Brasil se alguém comprovar que a sua colecção é ainda maior do que a do Adriano Rodrigues Rainho, colecção que servirá inclusive de ponto de partida, mas o que já ninguém tira ao nosso pard brasileiro é o facto dele ter sido oficialmente o primeiro recordista no que a colecções de Tex diz respeito, como comprovam as diversas fotografias que ilustram este texto!

Adriano Rodrigues Rainho e as provas de ser o maior coleccionador de Tex no Brasil

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Leave a Reply