Edição especial na Índia, comemorativa dos 30 anos do Ranger em língua Tamil

agosto 12, 2014

Edição especial na Índia, comemorativa dos
.
30 anos do Ranger em língua Tamil

Por José Carlos Francisco

Edição especial na Índia, comemorativa dos 30 anos do Ranger em língua Tamil

A Lions Comics, a editora indiana que publica Tex Willer na Índia, assim como Dylan Dog, Martin Mystère, Júlia, Mágico Vento, Nick Raider e Le Storie, somente nos que aos fumetti Bonelli diz respeito, acabou de publicar na Índia, uma edição comemorativa dos 30 anos do Ranger em língua tamil e para o lançamento dessa edição especial, que traz uma capa onde a arte de Claudio Villa é reinterpretada, num estilo oriental, por um autor local, convidou muitos dos seus leitores, leitores esses que não faltaram à chamada em Erode, cidade localizada no Estado de Tamil Nadu, sul da Índia.

"Terra sem lei", de Claudio Nizzi e Alberto Giolitti em língua tamil

Trata-se de uma magnífica edição que fez a felicidade dos texianos indianos, mas não só, porque para além de uma história de Tex, mais precisamente “Terra sem lei“, de Claudio Nizzi e Alberto Giolitti, este volume histórico e já muito cobiçado (e que deverá ter continuação já que se trata do número 1), traz também uma aventura de Dylan Dog e uma outra de Martin Mystère, todas as três publicadas a cores, mostrando que a cor nas edições Bonelli também chegou à Índia para deleite dos fãs e coleccionadores bonellianos daquele país da Ásia Meridional que é o segundo mais populoso do mundo e onde o Ranger tem milhares de fãs bem fiéis que não perdem uma única edição.

Isto porque sendo Tex Willer uma personagem universal, existem também na Índia muitos fãs e coleccionadores que aproveitando o novo lançamento se deslocaram a Erode para desfrutarem de um seguramente aprazível convívio que contou com a presença do próprio editor de Tex na Índia, como comprovam as diversas fotos que ilustram este texto e que comprovam uma vez mais que o Ranger continua a marcar o imaginário colectivo de meio mundo, sendo portador de um diálogo entre culturas graças também ao empreendimento dos seus fãs espalhados pelo mundo.

Stand da Lions Comics em Erode

Texianos indianos em frente ao stand da Lions Comics em Erode

Texianos indianos em frente ao stand da Lions Comics em Erode

Texianos indianos na companhia do editor de Tex (de camisa preta) em frente ao stand da Lions Comics em Erode

Texianos indianos em Erode

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

7 Responses to “Edição especial na Índia, comemorativa dos 30 anos do Ranger em língua Tamil”

  1. Bom dia,
    Até no belíssimo país da Índia, Tex é publicado, os meus mais sinceros parabéns a quem acompanha Tex na Índia.
    Longa viva ao Tex!!!
    Do pard,
    Marco Avelar

  2. Olá amigos,
    É um prazer fazer parte da comunidade Tex, que ilustra claramente que a língua nunca é uma barreira para desfrutar notícias artísticas de Tex…

    Longa vida a Tex!

    Texfan…

  3. LONGA VIDA A TEX !!!

  4. Hi friends.

    The green color shirt wearing persons is our Tex book (LION COMICS) editor Mr. Vijayan sir and rest of others erode (India). Tex fans .

    sham1881@ erode

  5. Brazil e Portugal, Tex fans@ I am Vijayaragavan, from Salem, Tamil Nadu, India. I am very happy to see this cover story of 30th annual of Lion Comics “Lion Magnum Special “. I am the one in blue shirt (third photo). In that day we enjoyed lot. In that book, Tex story was awesome, with excellent color print.

  6. Oh… super. Tex Willer is top hero in our “Lion” comics . Thanks lot…

  7. Super. I’m a Tex fan.

Leave a Reply