Tex finalmente chega na capa da revista Mundo dos Super-Heróis

dezembro 2, 2012

Por Ezequiel Guimarães

*Entrevista exclusiva com FABIO CIVITELLI, um dos maiores desenhadores do ranger na actualidade
*Super
Dossier com O Hobbit e o mundo de J.R.R. Tolkien
*
Zé Carioca e os seus 70 anos de malandragem
* The Walking Dead  – Caminhando com os mortos
*Wilson Vieira, o primeiro artista brasileiro a desenhar o Homem-Aranha

*Capitão Estrela, um herói brazuca
*A MUNDO esteve na Comic Con de Nova York

*
Guerras Secretas; Hal Jordan vs. Sinestro; Batmania; Ultraman; Arqueiro Verde

.
A nova edição da revista Mundo dos Super-Heróis, agora em sua  38a edição, e com periodicidade mensal, chega às bancas brasileiras no próximo dia 6 de Dezembro.

Continua a sua linha editorial reformulada que comprovou ser sucesso: agora dá muito mais espaço às outras áreas quadrinhísticas (não ficando tão centrada apenas em Marvel e DC), e também à arte sequencial cinéfila e televisiva.

Prova disso é que TEX chegou na capa ! Algo muito cobrado por fãs do ranger, Tex finalmente chegou na capa da revista MUNDO, algo reservado apenas para as principais matérias de cada edição. Tudo bem que a imagem do ranger ainda não apareceu ao lado do seu nome, mas já é um caminho andado para que numa outra edição ele esteja com imagem e tudo mais (há pouco tempo atrás muitos sequer acreditavam que a MUNDO falaria algo do ranger, quanto mais a ter uma Secção dedicada a bonellianos como tem hoje – com Tex sendo o mais presente, e quanto mais ainda a ser citado Tex na capa !). Por tudo isso, nada é mais impossível: basta pedir ao editor Manoel mais Tex e bonellianos, que ele colocará.

Outra novidade é que pela primeira vez TEX foi destaque no e-mail marketing de lançamento da revista MUNDO. Clique AQUI para conferir!


Nesta edição outra novidade: a Secção Mundo Bonelli dobrou de tamanho para comportar  uma entrevista exclusiva: duas páginas com o mestre italiano Fabio Civitelli, que fala de sua carreira, seus trabalhos com BDs de western e super-heróis e os planos para o futuro. O tradutor oficial dos quadradinhos texianos para o Brasil, Júlio Schneider, foi nosso interlocutor e tradutor nesta entrevista.


Outras interessantes matérias da MUNDO:

O Hobbit e J.R.R. Tolkien -  explorada toda a mitologia do Senhor dos Anéis e do novo filme O Hobbit, que estreia em Dezembro. São 22 páginas com:
- Os bastidores da produção de O Hobbit
- A mitologia do fantástico universo criado por J.R.R. Tolkien
- Detalhes sobre a criação dos livros
- As principais personagens e povos da Terra-Média
- Quadradinhos e animações da série O Senhor dos Anéis
E mais: dois pósteres do novo filme O Hobbit

- Zé Carioca – 70 anos de malandragemEm 2012, o Zé Carioca completa sete décadas. Nesta reportagem, saiba como foi a sua criação por Walt Disney, a publicação de suas BDs nos Estados Unidos e Brasil e os recentes planos da Ed. Abril para o papagaio malandro.

- The Walking Dead  – Caminhando com os mortos - A 2ª temporada da série de TV The Walking Dead chegou às lojas brasileiras em formato Blu-ray e DVD. Conheça as diferenças entre as duas versões e os pontos altos dessa fase do seriado.

- Wilson Vieira - O primeiro artista brasileiro a desenhar o Homem-Aranha.

- Secção Heróis BR – Capitão EstrelaA secção retorna às páginas da Mundo e relembra de um antigo super-herói brasileiro: o Capitão Estrela. Confira a trajectória dessa personagem, criada para protagonizar um programa de TV e que ganhou a sua própria revista.

- Grandes Sagas MarvelNa estreia da secção Grandes Sagas, os detalhes de Guerras Secretas, a série que mudou os rumos do Universo Marvel nos anos 1980. Na trama, uma entidade poderosa transporta os maiores heróis e vilões da Terra para um planeta desconhecido onde são obrigados a lutar entre si.

- Hal Jordan vs. SinestroOutra novidade na Mundo é a secção Combate, em que seleccionamos as lutas mais importantes entre dois eternos inimigos. A estreia é entre os Lanternas Verdes Hal Jordan e Sinestro. Veja o primeiro confronto entre os dois, a suposta morte do vilão e suas principais batalhas em outras mídias.

- De volta à Batmania - A série de TV Batman foi um dos programas mais cultuados nos anos de 1960 e até hoje é tido como um marco na cultura pop. Veja detalhes dos bastidores, da produção e sobre os principais vilões e actores do seriado.

- Ultraman- É um dos mais famosos super-heróis japoneses e seu sucesso já gerou muitas action-figures. Separamos algumas das mais interessantes.

- New York Comic ConManoel de Souza, o editor da Mundo, foi até Nova York para conferir uma das maiores feiras de quadradinhos e de cultura pop dos Estados Unidos. Veja o que rolou nos dias em que os nerds invadiram a Big Apple.

- Arqueiro VerdeUma linha do tempo sobre o Arqueiro Verde, dono de uma carreira de combate ao crime árdua e reviravoltas dolorosas.

Outras secções da MUNDO 38:

Peneira Pop – Novidades e afins. A trajectória do site Jovem Nerd; informações sobre a venda da Lucasfilm para a  Disney; reportagens sobre Gerry Conway, o argumentista que escreveu a morte de Gwen Stacy.

Superleitores - Comentários e análise de desenhos de leitores.

Recebemos – Resenhas de BDs.

PROMOÇÃO e ASSINATURA: Promoção – Responda: “Por que Rodolfo Zalla é considerado um dos mestres do terror?” Os cinco autores das respostas mais criativas ganharão o DVD Rodolfo Zalla – Ao Mestre com Carinho.
Assinatura – Para mais detalhes sobre o sistema de assinatura, ligue
(11) 3038-5050 ou 0800 8888 508 ou acesse www.europanet.com.br/superheroi

Aproveite também as promoções na compra de edições anteriores.
* Peça a matéria que quiser, das suas personagens predilectas, directamente com o Editor:
Manoel de Souza

manoel.souza@europanet.com.br
www.europanet.com.br/superheroi
http://www.facebook.com/revistaMSH
Twitter: @superherois

BOA LEITURA !

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

9 Responses to “Tex finalmente chega na capa da revista Mundo dos Super-Heróis”

  1. Essa edição parece estar muito boa, gosto muito do Tolkien e não vejo a hora do Hobit estrear. E melhor ainda que agora a parte Bonelli passa a ter 2 páginas, já era hora. E logo com uma entrevista com o maravilhoso Fabio Civitelli, muito legal. Vou comprar com certeza.

  2. Tex na capa e entrevistaram o Civitelli? Que bacana essa edição está muito bacana vou procurar e comprar. A coluna Mundo Bonelli ter duas páginas a partir de agora é muito bom, uma página só estava muito pouco. Ótimo terem conseguido entrevistar o Civitelli, estou curioso para ler a entrevista.

  3. Vou comprar também. Legal ter a entrevista, já tinha visto na Internet entrevista em revista com o Civitelli mas só naquela revista de Portugal BD-Jornal que é muito cara, não dá para comprar.
    Ainda bem que a MSH agora tem entrevista com ele também. Legal ter Tex na capa, ele merece, e a Seção Bonelli ser em duas páginas daqui pra frente também é muito legal. Por mim poderia ser em até três, quatro páginas que seria melhor ainda.

  4. Também acho que já era hora de Tex estar na capa. Espero que logo esteja com um desenho bem grande. A entrevista é uma boa idéia, também já era hora de alguma revista brasileira fazer entrevista com os italianos, e não ficar só os portugueses fazendo já que também concordo que são revistas muito caras, não dá para comprar as de lá. Vou comprar essa e ainda bem que é em duas páginas, agora a MSH ficou melhor ainda.

  5. A MSH realmente está melhorando a cada dia. Tex na capa, entrevista com um grande desenhista italiano, o Hobbit em detalhes, parabéns, está cada vez melhor. Óbvio que vou comprar também. E a Seção Bonelli ter a partir de agora 2 páginas também é uma ótima notícia. Só espero que eles dêem breve um espaço para Conan e Recruta Zero.

  6. Li a entrevista, está muito boa mesmo, só acho que deveria ter o desenho de Tex na capa. A matéria Bonelli ter duas páginas a partir dessa edição também é muito bom. A matéria sobre a terra-média deveria ser dividida em 2 revistas, tem muita coisa que ficou de fora. Mas a MSH está de parabéns, realmente está melhor a cada edição.

  7. Gostei da entrevista, muito bacana. Espero que tenha mais entrevistas com os italianos.

  8. Adorei Senhor dos Anéis e agora o Hobbit estou louca para ver. Legal a Mundo falar sobre o novo filme. A entrevista com Civitelli muito boa, ele desenha muuiito… e na capa!!!! Vou comprar.

  9. Também gostei muito.

Leave a Reply