As primeiras pranchas de CHASCO: “Na trilha dos abutres”, a nova BD western em produção, da autoria da dupla Wilson Vieira & Ronald Guimarães

março 13, 2012

Por José Carlos Francisco

O conceituado argumentista brasileiro Wilson Vieira e o desenhador, igualmente brasileiro, Ronald Guimarães são os responsáveis pelo mais recente projecto relacionado com o género western na banda desenhada, mostrando uma vez mais que este género continua bem vivo para gáudio de todos os fãs e admiradores de western, onde obviamente estão incluídos os texianos.

Esta prestigiada dupla está a produzir um álbum, colorido, de 140 páginas, cujo título é  “Na trilha dos abutres” e tem como protagonista principal, CHASCO. Trata-se de um western, espelhado nos inúmeros e belos spaghetti westerns que a Itália nos brindou ao longo dos anos e que inclusive sempre exerceram um grande fascínio aos próprios autores.

Chasco, a personagem principal, é um homem que surge do nada sem memória, procurando-a sempre, vagabundeando de um lado para outro, pelo México, entre aventuras variadas e personagens cruéis e assim desaparece; bem ao estilo cinematográfico dos filmes.

Resumindo aí está o que será o álbum da dupla Wilson Vieira & Ronald Guimarães, onde a simbiose entre a escrita e a imagem irão seguramente entrelaçar-se perfeitamente, e o resultado a julgar pelas magistrais imagens das  primeiras pranchas (ainda inacabadas em p/b – como aperitivo) que divulgamos neste texto, será de grande prazer a todos os leitores, como está sendo certamente para os autores na sua produção.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Responses to “As primeiras pranchas de CHASCO: “Na trilha dos abutres”, a nova BD western em produção, da autoria da dupla Wilson Vieira & Ronald Guimarães”

  1. Magnífico!
    Parabéns à grande dupla e viva o western e os quadrinhos made in Brasil!
    Abraços.

  2. Excelente, sucesso garantido entre os fãs do gênero.
    Vamos aguardar o lançamento.

  3. Belos traços!

  4. Com certeza quando sair comprarei o meu. Pelo pouco que estamos vendo, esse album vai ser belíssimo. Parabéns a dupla.

  5. Obrigado caros amigos… eu e o Ronald estamos nos esforçando bastante, para produzirmos um álbum que agrade nossos leitores. E com o incentivo positivo de vocês, atingiremos certamente tal objetivo.
    Abraços de Wilson e Ronald!!

Leave a Reply