Tex por Tony Fernandes

janeiro 12, 2012

Tony Fernandes, uma verdadeira lenda da banda desenhada brasileira resolveu presentear, no final de 2011, o seu pard português José Carlos Francisco com um belo e especial desenho de Tex Willer estreando-se assim também na faceta de desenhar Tex, desenho esse que mostramos de seguida:


Tony Fernandes, continua em actividade sem parar desde os anos 70. Tendo nascido em São Paulo no ano de 1956 começou a publicar revistas aos 17 anos, mais precisamente em 1973. Pessoa que não se acomodou em apenas ser um assalariado, mas antes tendo um espírito empreendedor, montou bem cedo seu próprio estúdio e saiu vendendo projectos pelos quatro cantos do mercado editorial brasileiro. Mas para conhecer melhor este fantástico desenhador,  criador de personagens, editor e publicitário, com passagem por diversas editoras, leia a entrevista exclusiva que concedeu recentemente ao nosso blogue, clicando AQUI!

One Response to “Tex por Tony Fernandes”

  1. Valeu, grande Zeca! Assim, quem sabe, um dia eu crio coragem e escrevo ou desenho uma HQ do ranger, que eu gosto tanto, e mando pra Bonelli Comics (Rsss…). Isto é, se os leitores de Tex concordarem, é óbvio! Achei que a arte em si não ficou mal, mas pensando bem, poderia ter ficado melhor… mas, nesse ritmo alucinado que trabalhamos aqui no Brasil – pra sobreviver – seria preciso mais tempo, mais capricho e acho que aí até a coisa sairia bem melhor.
    Espero Rsss…
    Grato, por suas palavras gentis, grande comboy!

Leave a Reply