Um local de Tex, fãs e artistas: La Fenice

Por Fernanda Martins

Livraria La Fenice em Arezzo

A Itália tem muitos atributos e um dos maiores é Tex Willer. Visitar Arezzo significa não somente admirar a beleza daquela cidade toscana (onde habitam consagrados desenhadores italianos como o histórico Fabio Civitelli, mas também de Rossano Rossi, Marco Bianchini, Fabio Valdambrini e Marco Santucci) e apreciar sua culinária deliciosa mas também rever grandes amigos. E que lugar mais perfeito para reencontrar Fabio Civitelli e Aldo Giancarlo Valdambrini que a livraria La Fenice, passagem obrigatória para os fãs do Ranger que está à beira de completar 70 anos de vida editorial.

Artes e quadros originais à venda na Livraria La Fenice

Como podem ver nas fotos que ilustram este texto, Aldo Valdambrini tem uma diversidade de material sobre Tex e sobre o western. De revistas normais a especiais, quadros, canecas, t-shirts de várias personagens bonellianas. Indo a Arezzo não deixe de visitar La Fenice, na Via Vittorio Veneto 31,tal como fiz eu acompanhado de queridas amigas oriundas do Brasil, até porque pode ter a grata surpresa de encontrar por lá algum desenhador de Tex! No nosso caso foi o Mestre Fabio Civitelli, um “velho” Amigo que tive o grande prazer de rever.

Aldo Valdambrini o feliz proprietário da Livraria La Fenice

Caso então passem por Arezzo, contactem o Aldo Valdambrini que ele terá um prazer enorme em recebê-los e falar sobre Tex Willer, mas deixemo-nos de palavras e demos lugar às fotografias!

Fabio Civitelli e as suas fãs Fernanda Martins e Dilma Baldez na Livraria La Fenice

Fabio Civitelli e Aldo Valdambrini com fãs brasileiras de Tex

Fernanda Martins, Fabio Civitelli e Dilma Baldez

Dilma Baldez e Fabio Civitelli que se prestou a fazer um desenho exclusivo para a sua fã brasileira

Fabio Civitelli e o desenho feito

Tex sempre em grande destaque na Livraria La Fenice

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *